in ,

UEFA Champions League continuará na TVI nas próximas três épocas

TVI, UEFA Champions League continuará na TVI nas próximas três épocas

A ELEVEN e a TVI celebraram um novo acordo relativo aos direitos Free-to-Air da UEFA Champions League para as próximas três temporadas (2021/2022, 2022/2023 e 2023/24), em Portugal. Esta parceria inclui a partilha dos direitos de transmissão da maior competição de clubes do mundo, bem como a integração editorial de conteúdos multiplataforma em conjunto.

A TVI continuará assim a ser o canal de sinal aberto que transmite um jogo por jornada na UEFA Champions League, ao longo das próximas três épocas desportivas, cabendo à ELEVEN assegurar a transmissão integral de todos os jogos da competição, desde a UEFA Supercup, passando pelos PlayOffs até à final, que na próxima temporada terá lugar em São Petersburgo, na Rússia. O acordo agora celebrado com a TVI contempla um pacote de 18 jogos garantidos, desde a UEFA Supercup até à final da competição e um jogo das equipas portuguesas por cada jornada até à final.


Os canais vão continuar a trabalhar em parceria, com vários conteúdos partilhados, caso dos programas de antevisão e balanço de cada jornada e eliminatória da UEFA Champions League e das restantes Ligas Internacionais da ELEVEN, em Portugal, como LaLiga, Bundesliga e Ligue1.

Ao longo das últimas três temporadas, a TVI transmitiu 34 jogos da UEFA Champions League, em parceria com a ELEVEN, num total de mais de 230 horas de emissões e de 264 programas de antevisão e rescaldo da prova. Os jogos da UEFA Champions League cedidos pela ELEVEN à TVI obtiveram um share médio de 38% e uma audiência média acima dos 1,8 milhões de espectadores, liderando os blocos de audiências na programação dos canais TVI (TVI e TVI24).

O acordo entre a ELEVEN e UEFA começou na época 2018/19 e durará, pelo menos, até à temporada 2023/24.

, Button City Trailer de lançamento

Button City Trailer de lançamento

, Avenged Sevenfold, Megadeth e Bring Me The Horizon no VOA 2022

Avenged Sevenfold, Megadeth e Bring Me The Horizon no VOA 2022