Uber quer aproveitar o facto de muitos dos seus passageiros utilizarem o seu serviço para se deslocaram de e para restaurantes e bares e quer aproveitar isso para criar um guia de restaurantes para sugerir aos seus utilizadores.
A empresa explicou que a lista criada não se baseará como em outros serviços que recolhem comentários dos seus utilizdores ou nas suas avaliações, o ranking da sua lista será criada inteiramente com base nos dados das viagens realizadas pela sua aplicação. Ou seja os dados indicarão locais que frequentemente pelos passageiros da Uber.
O sistema de classificação divide os restaurantes de uma cidade em seis categorias diferentes:
- Popular: os destinos mais comuns entre os passageiros da região.
- Locais favoritos: restaurantes e bares com maior número de repetição de visitas.
- Promissores: locais com maior aumento no número de viagens, algo que indica tendência.
- Brunch: locais mais populares durante a hora do brunch (café da manhã + almoço).
- Fim de semana: restaurantes, bares e clubes mais procurados durante as noites de sexta e sábado.
- Encontros especiais: indica os melhores restaurantes com base no número de desembarques durante a noite usando o UberBLACK.
Para já, a novidade está apenas estará disponível em 12 cidades dos Estados Unidos: Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Denver, Los Angeles, Miami, Nashville, Nova York, Phoenix, Pittsburgh e São Francisco, não tendo sido avançada a possibilidade de expansão para outras áreas de atuação deste serviço.