A Uber Eats está com problemas na sua aplicação, levando os consumidores a denunciarem a situação no Portal da Queixa. Aparentemente, a aplicação não está a conseguir registar os pedidos efetuados, mas o dinheiro é cobrado na mesma, levando os consumidores a ficarem sem um pedido pelo qual pagaram.
Em apenas dois dias, 13 e 14 de novembro, a Uber Eats foi alvo de cerca de 70 reclamações, sendo que, 23% das mesmas mencionam pedidos efetuados, não registados na aplicação. De notar que, desde o início do mês de novembro até ao momento, foram registadas 161 reclamações, contra 36 registadas no período homólogo do ano passado, perfazendo um aumento de 347% em volume de reclamações.
De que se queixam os consumidores
O problema parece estar em pedidos efetuados onde o dinheiro é cobrado e que nunca chegam porque não ficam registados na aplicação. Os consumidores queixam-se de lhes ter sido cobrado o valor por parte da Uber e exigem a devolução do mesmo, uma vez que o pedido não foi concluído
“Boa noite, hoje efectuei um pedido na aplicação da uber eats no qual fiz o pagamento através do MbWay. O dinheiro foi retirado da minha conta porém o pedido desapareceu da aplicação da uber. Fiquei sem o dinheiro e sem o pedido. Tenho o comprovativo do pagamento no MbWay”, diz Pedro Dias.
“Hoje de manhã fiz um pedido pela Uber Eats à Starbukcs dos Clérigos, no valor de 10,58€ e desapareceu na APP e nunca cheguei e foi debitados. Pretendo o reembolso urgente do valor.”, refere igualmente Cláudia Simões.
Principais indicadores de Satisfação da Uber Eats no Portal da Queixa
No Portal da Queixa, o Índice de Satisfação da Uber Eats está atualmente em 66.5%, com uma Taxa de Resposta de 99.8%. No entanto, a Taxa de Solução é mais baixa, estando nos 60.4%.
Recentemente, a Uber lançou ainda Uber One, um serviço que custa 4.99€ por mês ou 49.99€ por ano, que permite aos utilizadores da plataforma acumularem dinheiro em cashback no seu perfil, para usarem depois em viagens e pedidos de comida a domicílio.