Os U2 tiveram de interromper o concerto de ontem em Berlim, Alemanha, devido a problemas de voz do vocalista Bono que surgiram durante a segunda actuação da banda irlandesa na cidade alemã.
No site oficial da banda, foi publicada a seguinte informação, assinada pelos restantes membros da banda:
“Lamentamos profundamente a anulação do concerto desta noite. Bono estava em plena forma e a sua voz em excelentes condições antes do espetáculo mas, após algumas canções, ele sofreu uma perda completa de voz. Não sabemos o que aconteceu e estamos a consultar opinião médica.”
Bono teve de se afastar do concerto após a música “Beautiful Day”, que era a quinta música da setlist apresentada. Nos vídeos gravados por fãs, é possível notar a falta de voz do vocalista que motivou a interropção do concerto:
A banda prometeu voltar a actuar em Berlim, quando tiver um espaço no calendário. Fica em dúvida se algum dos concertos futuros será remarcado igualmente.
Este era o segundo concerto da banda em Berlim, inserido na digressão europeia “eXPERIENCE + iNNOCENCE” que passará por Portugal a 16 e 17 de Setembro, mais precisamente pela Altice Arena em Lisboa.