CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

U2 convidam Ana Moura para os concertos em Lisboa

Os U2 convidaram Ana Moura para participar num vídeo relativo ao movimento #womenoftheworldtakeover nos seus dois concertos na Altice Arena, a decorrer nos dias 16 e 17 de setembro. A colaboração foi confirmada em comunicado pela produtora Sons Em Trânsito.


Depois de Prince, Rolling Stones, Andrea Bocelli e Benjamin Clementine, é agora a vez dos U2 convidarem Ana Moura para uma colaboração, em que a cantora dará voz ao movimento #womenoftheworldtakeover nos concertos da banda que terão lugar este domingo (16) e segunda-feira (17), na Altice Arena.

Em todos os espectáculos da #U2eiTour é apresentado um vídeo, que promove e amplifica a acção global “Poverty is Sexist”, da organização ONE, no combate às causas que mantêm as mulheres e meninas dos países menos desenvolvidos numa condição de pobreza extrema. O vídeo mostra um coro a cantar “Women of the World”, de Ivor Cutler, canção popularizada por Jim O’Rourke, a que irá juntar-se a participação especial de Ana Moura, que assim abraça pessoal e artisticamente esta causa, contribuindo com a sua voz para fazer chegar a mensagem #womenoftheworldtakeover às dezenas de milhares de pessoas que assistirão aos dois concertos.

Fundada por Bono e outros activistas, ONE é uma organização apartidária e sem financiamentos públicos cuja actividade passa pelo lobby junto dos líderes políticos e realização de campanhas mundiais para a sensibilização de todos na necessidade de luta contra a injustiça e desigualdade. Conta com mais de 9 milhões de membros e a sua actividade é guiada, não pelo apelo a doações ou caridade, mas pelo pedido às pessoas para que se envolvam, usem a sua voz e se façam ouvir, individual e colectivamente. Como um coro. Um enorme coro global.

X