in

TVI termina o ano a ganhar. “Big Brother” foi a escolha dos portugueses na passagem de ano

A TVI foi o canal mais visto do último dia do ano com 19.7% de share.

TVI termina o ano a ganhar."Big Brother" foi a escolha dos portugueses na passagem de ano | CA Notícias
Instagram TVI

A TVI foi o canal preferido dos portugueses no último dia de 2020. A estação de Queluz de Baixo conseguiu 19.7% de share, contra 19.1% de share (SIC) e 13.7% de share (RTP1). Já a final do “Big Brother – A Revolução” foi o programa preferido para tocar as doze badaladas e entrar em 2021.

Ainda assim, a SIC liderou no horário nobre com 23,8% de share, contra 23% de share da TVI, mas perdeu nas manhãs, com a última emissão do programa “Você na TV!”. Entre as 10h e as 13h, a Quatro conseguiu um share de 18.8%, enquanto a estação de Paço de Arcos, com um especial dedicado a Marco Paulo, garantiu a vice-liderança, com 14.2% de share.

Desde a hora do almoço, com o “Primeiro Jornal”, até à exibição dos filmes “Smurfs: A Aldeia Perdida” e “Alpha”, a SIC conseguiu liderar em média nos seus respectivos horários. Com “Maléfica” no terceiro canal, a TVI conseguiu levar a melhor com a última emissão do “A Tarde é Sua”.

AS ÚLTIMAS HORAS DE 2020

Após o “Telejornal”, a RTP1 apostou em “Joker”, em a “Patrulha da Noite” e o “Viva 2021”, um especial em direto na Madeira. Estas apostas garantiram ao canal público o terceiro lugar nas audiências, com um média de 14.9% de share.

Na liderança, esteve a SIC com os programas “Jornal da Noite” e “Terra Nossa”. A estação de Queluz de Baixo garantiu um share de 23.8%. Já a TVI conseguiu neste período 23.0% de share com o “Jornal das 8” e a final “Big Brother – A Revolução”.

No entanto, quando tocaram as doze badaladas e entrou-se em 2021, a TVI liderou com 30,9% de share no primeiro minuto do ano, contra 22,5% da SIC. Na RTP1, a transmissão da passagem de ano no Funchal registou 18,2% de share.

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey testam positivo à COVID-19 | CA Notícias

Lourenço Ortigão e Kelly Bailey testam positivo à COVID-19

Atenção fãs de"Dark": já estreou"Equinox", a nova série misteriosa da Netflix | CA Notícias

Atenção fãs de “Dark”: já estreou “Equinox”, a nova série misteriosa da Netflix