in

Transformers: Optimus Prime chega a Portugal pela mão de Bordalo II

Transformers: Optimus Prime chega a Portugal pela mão de Bordalo II

Optimus Prime é uma das personagens mais icónicas da cultura pop mundial. Protagonista da saga Transformers, voltará aos cinemas portugueses no dia 22 de Junho com Transformers 5: O Último Cavaleiro. Contudo, Optimus Prime chega uma semana mais cedo a Portugal e mais concretamente a Lisboa, graças ao desafio colocado ao artista plástico Bordalo II cujo mote era simples: construir a sua visão do líder dos Autobots.

É graças a esta parceria que hoje nasce, na estação de Metro do Cais do Sodré, a representação artística do protagonista da saga Transformers. Com quatro metros de altura e três metros de largura, o imponente Autobot, segundo Bordalo II, “foi um desafio que aceitei porque, apesar de não seguir a linha das minhas obras, não deixa de ser uma oportunidade de construir algo diferente e reforçar uma importante mensagem ecológica. Além disso, falamos duma personagem icónica que remete para a minha infância”.

Em exposição até dia 25 de Junho, o Optimus Prime de Bordalo II tem mais uma particularidade. Ao invés da sua fiel espada, traz uma planta nas mãos.

“A decisão de não colocar uma arma nas mãos da obra passa pela mensagem que quero transmitir com a mesma – será que para auxiliar o nosso planeta, necessitamos mesmo de ajuda extraterrestre, ou está nas nossas mãos conseguirmos salvar a Terra?”. Bordalo II sublinha ainda a importância de não criar apenas uma simples representação de Optimus Prime, mas sim uma obra que possua uma mensagem relevante.

Transformers 5: O Último Cavaleiro estreia a 22 de Junho e será o último filme da saga realizado por Michael Bay. Protagonizado por Mark Wahlberg e Anthony Hopkins, coloca os humanos e os Transformers em guerra, desafiando-nos a repensar as nossas alianças e quem desempenha verdadeiramente o papel do herói.

Transformers: Optimus Prime chega a Portugal pela mão de Bordalo IIGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Tunha também já renovou com o Belenenses

Tunha também já renovou com o Belenenses

Fábio Semedo volta a renovar e vai cumprir décima quarta época ao serviço do Belenenses

Fábio Semedo volta a renovar e vai cumprir décima quarta época ao serviço do Belenenses