Joaquin Phoenix é o protagonista de “You Were Never Really Here” realizado por Lynne Ramsay. Depois do inquietante “Temos de Falar sobre Kevin”, a guionista regressa com um thriller feroz com a vingança ao volante. O filme arrancou elogios no Festival de Cannes e ainda não tem estreia marcada para os EUA e Portugal.
Lynne Ramsay volta em força depois da produção infernal de “Jane Got a Gun”, western com Natalie Portman. Atrasos nas filmagens, budget e controlo criativo na montagem final com o produtor Scott Steindorff, levaram à saída de Michael Fassbender, Jude Law e de Ramsay, uma semana antes do período de gravações.
“You Were Never Really Here” conta a história de um atormentado hitman (Joaquin Phoenix) contratado para salvar uma jovem de 14 anos presa no submundo da prostituição, nauseante e sombrio, é baseado na obra homónima de Jonathan Ames.
https://www.youtube.com/watch?v=XiQISpFEH9g
Com sete minutos de ovação no Festival de Cannes, o filme era um forte candidato à Palma de Ouro. O prémio foi atribuído a “The Square” do sueco Ruben Östlund, mas “You Were Never Really Here” venceu nas categorias de Melhor Argumento (Lynne Ramsay) e Melhor Ator (Joaquin Phoenix). Na cerimónia de entrega o ator mostrou-se surpreendido com a vitória, pode ver a reação aqui.
A performance de Phoenix pode colocá-lo no circuito dos mais importantes prémios, depois de inesperadamente falhar uma nomeação aos Óscares com “Her” de Spike Jonze. “You Were Never Really Here” não tem data anunciada para Portugal.