em ,

TOY STORY 4 – Crianças Portuguesas Doaram 10 Mil Brinquedos Em 2 Semanas!

Partilha & Recicla, foi o mote da campanha lançada pela NOS Audiovisuais e o filme Toy Story 4, com o objetivo de incentivar as crianças a doarem os seus brinquedos. Em parceria com o Banco de Bens Doados, 19 instituições de solidariedade social vão agora receber novos brinquedos, fazendo felizes muitas crianças.

Inspirada pelo filme de animação TOY STORY 4, da Disney*Pixar, a NOS Audiovisuais desafiou as crianças portuguesas a doarem os seus brinquedos especiais, mas com os quais já não brincam. Ao longo de 2 semanas, os brinquedos puderam ser entregues em cerca de 50 salas de cinema que aderiram à campanha Partilha & Recicla, de Norte a Sul do país, incluindo a Madeira, assim como nos próprios escritórios da NOS.

Os resultados desta iniciativa superaram as expectativas, não só no que respeita as quantidades, como também na qualidade dos brinquedos entregues, já que cerca de 80% estavam em condições para ser atribuídos aos novos donos. Todos os brinquedos recolhidos foram encaminhados para o Banco de Bens Doados, parceiro desta iniciativa, que selecionou e encaminhou para mais de 19 instituições em todo o país – Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro, Associação Sol, Obra O Nazareno, Centro Social Sr. Jesus dos Aflitos da Paróquia da Cruz Quebrada, entre outras – e também para Moçambique.

Em comunicado de imprensa, as entidades intervenientes agradeceram a todos os que participaram nesta iniciativa, adultos e crianças.

SOBRE O BANCO DE BENS DOADOS
A ENTRAJUDA é uma IPSS com um projeto totalmente inovador na área da solidariedade social, empenhada em ajudar instituições sociais a melhorarem a sua gestão e organização, para que possam combater, com maior eficácia e calor humano, a pobreza em Portugal. Reconhecendo a existência de necessidades diversas das instituições de solidariedade em materiais e equipamentos, a ENTRAJUDA, decidiu estruturar uma área destinada a fazer chegar às instituições que apoia produtos não alimentares doados por empresas e particulares: o BANCO DE BENS DOADOS.

A estratégia de luta contra a exclusão e a discriminação do BANCO DE BENS DOADOS passa pela entrega profissionalizada e criteriosa de bens com utilidade social a Instituições de Solidariedade, selecionadas e acompanhadas pela ENTRAJUDA e localizadas em território nacional. Estes produtos podem ser utilizados na própria instituição ou encaminhados para as famílias beneficiárias. Desta forma, numa lógica de Economia circular, é privilegiada a reutilização, dando nova vida a muitos bens e, quando tal não seja possível, encaminhando parar correta reciclagem o que não possa ser reutilizado.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Fortnite Temporada X | Descobre o novo Battle Pass | PS4

Fortnite Temporada X | Descobre o novo Battle Pass | PS4

Fortnite - Season X - Story Trailer

Fortnite – Season X – Story Trailer