CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

Top 5 – Filmes com cães

Veja aqui a nossa lista!

Na próxima quinta-feira chega aos cinemas “Quando Menos Esperas” (“Patrick” no nome original), um filme que se centra num pequeno cão chamado Patrick e na sua nova dona, Sarah Francis (interpretada por Beattie Edmondson). Para receber este filme de braços abertos, decidimos fazer uma pequena lista de filmes onde o melhor amigo do homem é o protagonista.


Em baixo reunimos cinco filmes que se centram em cães!

1. “Marley e Eu” (2008). Realizado por David Frankel.

Este filme fez imenso sucesso quando foi lançado em 2008 e levou toda a gente às livrarias para comprar o livro em que se baseava. Centra-se na história verídica do casal John e Jenny (interpretados por Owen Wilson e Jennifer Aniston), depois de se casarem e decidirem adotar um cão. É assim que o irrequieto labrador Marley se torna num membro da família.
Marley e eu

2. “Hachiko – Amigo Para Sempre” (2009); “Hachi: A Dog’s Tale” no nome original. Realizado por Lasse Hallström.

“Hachiko – Amigo Para Sempre” também apresenta uma história verídica e é o filme melhor classificação nesta nossa pequena lista. O filme começa com um rapaz a contar a história dos seus dois heróis: o seu avô e o seu cão Hachiko. Depois, somos levados a descobrir esta grande história de amor e fidelidade entre um homem e um cão que lhe estava destinado.

Hachiko

3. “Os 101 Dálmatas” (1961); “One Hundred and One Dalmatians” no nome original. Realizado por Clyde Geronimi, Hamilton Luske e Wolfgang Reitherman.

Quando pensamos em filmes com cães, é difícil não nos lembrarmos logo deste clássico da Disney. Por este motivo, faz todo o sentido que “Os 101 Dálmatas” esteja na nossa lista!

O filme apresenta-nos a malvada Cruella de Vil, uma mulher rica que quer muito ter um casaco feito de pele de cão (mais concretamente de Dálmata). Uma amiga sua e o marido têm um casal de dálmatas, Perdita e Pongo. Quando a cadela dá à luz uma valente ninhada de pequenos Dálmatas, Cruella vê a oportunidade perfeita de ter o tal casaco.

101 Dálmatas

4. “Skip, Um Amigo Especial” (2000); “My Dog Skip” no nome original. Realizado por Jay Russell.

Neste filme acompanhamos um rapaz tímido que não consegue fazer amigos até ao momento em que os pais lhe dão um pequeno cão no seu nono aniversário. O cão, ao qual ele dá o nome de Skip, torna-se bastante adorado pela comunidade e enriquece a vida do jovem Willie.

Maxresdefault

5. “O Rapaz e o Cão” (1957); “Old Yeller” no nome original. Realizado por Robert Stevenson.

Do mesmo realizador do clássico da Disney “Mary Poppins”, este filme acompanha um rapaz adolescente e o seu cão fiel enquanto este ajuda a sua mãe e o irmão mais novo, durante um período em que o pai está ausente.

Old Yeller

“Quando Menos Esperas” chega às salas de cinema portuguesas na próxima quinta-feira, dia 16.

X