Tinder adiciona vídeo selfie para reforçar verificação de fotos
O Tinder está a reforçar o seu sistema de verificação de fotos ao permitir que os membros tirem vídeo selfies para provar melhor quem são. A funcionalidade será, na verdade, necessária para a Verificação de Fotos para obter a marca de verificação azul oficial do Tinder. O site também verificará a sua vídeo selfie em relação às fotos do perfil. O objetivo é proteger contra golpistas de namoro, já que um vídeo é muito mais difícil de falsificar do que uma foto.
Como funciona?
Para realizar esta verificação, basta gravar um vídeo de si mesmo na aplicação usando a câmara frontal do seu smartphone – algo que seria bastante difícil de enganar. Outro site de namoro, o Hinge, implementou um sistema de verificação de vídeo semelhante no ano passado para combater contas de golpistas e catfishing.
Benefícios da verificação de vídeo
A realização do procedimento de vídeo selfie também lhe dá acesso ao novo clube “Cuties Verificados por Foto” do Tinder. Isso permite que escolha ver apenas outras recomendações de membros verificados por foto através das suas Configurações de Mensagem. Também pode pedir a um match que se verifique antes de lhe enviar uma mensagem. Se atualmente tem a marca de verificação, o Tinder em breve pedirá que se verifique com um vídeo selfie “nos próximos meses”, escreveu a empresa.
Conclusão
A funcionalidade pode ajudar muitos utilizadores a evitar golpes se a utilizarem corretamente – e a verificação de fotos é gratuita, ao contrário do serviço de assinatura Tinder Gold. No entanto, o site de namoro ainda não obriga os membros a usar a verificação de fotos, por isso ainda deve estar alerta.