em , ,

Thirty Seconds to Mars – Uma recarga de energia a meio da semana

A Altice Arena, em Lisboa, e o Forum Braga receberam esta semana os Thirty Seconds To Mars, em The Monolith Tour. Saiba mais sobre este concerto e qual foi a Setlist apresentada no Forum Braga pela banda liderada por Jared Leto!

Duas noites que espelharam bem o carinho que os Thirty Seconds To Mars têm por Portugal. Pelo lado do público, quem esteve nestes dois concertos concerteza perdoou o adiamento de Abril e ficou a contar os dias para o regresso da banda a Portugal.

Depois de Xande apresentar o seu novo projeto a solo depois do término da banda de que fez parte, More Than a Thousand, a atenção virou-se por completo para a banda Norte Americana. Antes disso, a longa espera entre bandas deu origem a uma sequência de ondas a percorrer as bandas e atravessando a plateia de pé. Nessa mesma plateia, os fãs foram vendo as bandeiras a posicionar-se na plateia preparando um concerto que teria muitos momentos cénicos.

Nestas duas noites a banda apresentava em terras lusas o seu quinto álbum de estúdio, “America”, mas não descorou os clássicos. “Monolith” e “Up in the Air” deram início ao espetáculo onde o coro do público foi essencial e registo comum em todo o concerto. É evidente que a maioria dos temas haviam sido idealizados para – também – tirar o máximo proveito do coro de grandes plateias.

Seguiu-se o contagiante “This is War”, com chuva de bolas gigantes coloridas para o público. Terão sido essas mesmas bolas gigantes que distraíram um pouco o público dos temas que se seguiram.

Em palco, os três elementos foram controlando e conquistando o público, com Jared Leto a fazer quilómetros pelo palco e sendo o centro das atenções em quase todos os temas, como em “Do or Die” onde “passeou” a bandeira de Portugal por todo o palco.

Num momento um tanto ou quanto “caricato”, o público ficou a saber que ia recordar parte deste concerto. Isto porque, após o tema “To the Victory”, Leto avisou que ia ser gravada uma parte do videoclip desse tema durante este concerto. Para garantir que o vídeo saía bem, não faltou o pedido para o público subir às cavalitas e dar o seu máximo. Seguiu-se então a repetição do final do tema – desta vez um pouco mais efusivo para a prosperidade.

Num momento mais luminoso, a sala encheu-se de flashes de telemóveis para “City of Angels”. Outro momento já esperado por muitos dos fãs da primeira fila, como se via pelos cartazes, o tema “Rescue Me” proporcionou a oportunidade de cinco fãs portugueses subirem a palco para dançar. O tema foi apresentado por Leto como sendo sobre ansiedade e depressão, ou melhor dizendo – sobre como superar esses problemas. Mas a grande surpresa estava no meio do tema, em que o cantor português Diogo Piçarra subiu ao palco para cantar o final do tema.

Os ânimos voltavam a baixar um pouco com “Hurricane” e o acústico “Remedy”. “The Kill (Bury Me)” serviu para o público cantar com Jared Leto a uma só voz.

Já com o fim a aproximar-se, o tema “Walk on Water” foi interrompido por Leto para garantir que se prestava apoio a uma fã que se sentiu mal na plateia. Depois de se formar um corredor para retirar a fã, houve os habituais agradecimentos – sendo que os Thirty Seconds To Mars não se esquecem de que a primeira grande sala que esgotaram foi a Altice Arena, que esteve também muito bem composta nesta noite.

Como não podia deixar de ser “Closer To The Edge” encerrou o espetáculo, com cerca de uma centena de fãs em palco. Ficou garantido que milhares de pessoas irão amanhã apresentar-se ao trabalho/escola com uma felicidade impossível de esconder.

Thirty Seconds To Mars – The Monolith Tour

SETLIST Forum Braga | 11 de Setembro

Monolith
Up in the Air
Kings and Queens
This Is War
Dangerous Night
From Yesterday
Do or Die
Love Is Madness
Hail to the Victor
City of Angels
Rescue Me
Hurricane
Remedy
Live Like a Dream
The Kill (Bury Me)
Walk on Water
Closer to the Edge

SETLIST Altice Arena | 12 de Setembro

Monolith
Up in the Air
Kings and Queens
This Is War
Dangerous Night
From Yesterday
Do or Die
Love Is Madness
Hail to the Victory

Live Like a Dream
City of Angels
Rescue Me
Hurricane
Remedy
The Kill (Bury Me)
Walk on Water
Closer to the Edge

THIRTY SECONDS TO MARS ADIAM CONCERTO PARA SETEMBRO COM CONFIRMAÇÃO DE SEGUNDO ESPETÁCULO EM BRAGA

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Dennis Cooper e Carolee Schneemanné no programa do Queer Porto

Fim de semana com espetáculos gratuitos no Teatro Nacional D. Maria II

Pascal Rambert estreia “Teatro” no Teatro Nacional D. Maria II