Esta terça-feira estreou, em substituição de “Agência Clandestina” na RTP2, a série de espionagem e tráfico de armas, “The Night Manager”.
A série de oito episódios, cujo nome em português é “O Gerente da Noite”, baseia-se no livro homónimo de John Le Carré e marca o grande regresso do actor Hugh Laurie (“Dr House“) à televisão. Laurie dá vida a Richard Roper, que é o homem mais odiado do mundo e um traficante de armas, com ligações da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos da América.
Outro grande nome no elenco é o de Tom Hiddleston, que interpreta Jonathan Pine, um antigo soldado britânico e gerente de noite de um hotel de luxo no Cairo. Durante a Primavera Árabe, Pine recebe documentos da amante de Roper, Sophie Alekan (Aure Atika) que provam a existência de venda de armas. Ao enviar os documentos para um amigo na embaixada britânica e culmina no assassinato de Sophie.
Passados quatro anos, Jonathan é recrutado pela agente Angela Burr (Oliva Colman) para se infiltrar no mundo do crime e no círculo de confiança de Roper. Para o acompanhar na sua aventura criminosa, temos a sua namorada Jed (Elizabeth Debicki) e o seu sócio Corkoran (Tom Hollander).
“The Night Manager” estreou em 2016 na BBC e já foi emitida no nosso país no canal AMC. A série foi muito aclamada pela critica, valeu um emmy à realizadora Susanne Bier e três Globos de Ouro para Tom Hiddleston, Olivia Colman e Hugh Laurie.