in

“The Crossing” – Análise “LKA” #S01E06

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O episódio desta semana de “The Crossing”, intitulado “LKA”, destacou-se de todos os outros por ter sido bastante diferente. Através de inúmeros flashbacks, o episódio deu-nos a conhecer melhor o passado de Jude, que de um certo modo acaba por se relacionar com as pessoas do futuro. Consequentemente, o episódio não se centrou tanto nessas pessoas, mas ainda assim conseguiu manter-nos a par da situação no acampamento.

Vamos, então, começar precisamente por Jude. Esta foi uma das personagens que no início da série considerámos que era uma das principais, no entanto tem vindo a aparecer pouco nos últimos episódios. Desta vez, foi novamente um dos maiores focos. Através de flashbacks, recuámos no tempo, para três anos antes dos acontecimentos que temos vindo a conhecer. Ficámos a saber que Jude testemunhou contra os seus superiores, depois de um colega seu ter morrido. E, agora que ele continua a tentar perceber o que aconteceu a Emma Ren, chegou até um dos superiores da agente, que é Lindauer, uma das pessoas do futuro que chegaram na primeira migração.

O episódio também nos mostrou, apenas de relance, o estado de Leah, que já está bem. Por sua vez, descobrimos agora que a doutora Sophie tem um problema grave de saúde, que pode ser curado com as células de Reece. Porém, Reece não a quer ajudar. Aliás, neste episódio vimo-la a tratar de identificações falsas para fugir com Leah.

De regresso ao acampamento, vimos que foram montadas mais grades à volta das pessoas do futuro, o que gerou alguma confusão e uma busca pelo telemóvel de Hannah, depois de Caleb ter enviado fotografias do interior do acampamento a Marshall. Marshall e o seu amigo divulgaram as fotografias, o que pôs em causa a segurança interna.

Neste momento, ainda não conseguimos perceber bem de que modo é que Marshall vai influenciar todas aquelas pessoas. Mas este episódio deu uma sensação de que algo estava em falta. A maneira como Caleb falou ao telefone com Marshall foi estranha e parecia que já se conheciam há muito tempo, quando, na verdade, esta foi a primeira vez que os vimos a falar um com o outro… Talvez a série esteja a querer apressar-se demasiados em algumas partes. Para além disso, este episódio teve muita informação que também precisa de ser digerida.

“The Crossing” regressa ao canal TV Séries no próximo domingo às 21:15h.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Passatempo – Vai ao Meo Kids Music Fest ver a Xana Toc Toc, Avô Cantigas e a Sónia e as Profissões

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Alkantara Festival 2018 – Programação 23/05 a 27/05