CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

“The Crossing” – Análise “LKA” #S01E06

"LKA" foi o nome do sexto episódio de "The Crossing".

O episódio desta semana de “The Crossing”, intitulado “LKA”, destacou-se de todos os outros por ter sido bastante diferente. Através de inúmeros flashbacks, o episódio deu-nos a conhecer melhor o passado de Jude, que de um certo modo acaba por se relacionar com as pessoas do futuro. Consequentemente, o episódio não se centrou tanto nessas pessoas, mas ainda assim conseguiu manter-nos a par da situação no acampamento.


Lead 2

Vamos, então, começar precisamente por Jude. Esta foi uma das personagens que no início da série considerámos que era uma das principais, no entanto tem vindo a aparecer pouco nos últimos episódios. Desta vez, foi novamente um dos maiores focos. Através de flashbacks, recuámos no tempo, para três anos antes dos acontecimentos que temos vindo a conhecer. Ficámos a saber que Jude testemunhou contra os seus superiores, depois de um colega seu ter morrido. E, agora que ele continua a tentar perceber o que aconteceu a Emma Ren, chegou até um dos superiores da agente, que é Lindauer, uma das pessoas do futuro que chegaram na primeira migração.

147666 3308 Full

O episódio também nos mostrou, apenas de relance, o estado de Leah, que já está bem. Por sua vez, descobrimos agora que a doutora Sophie tem um problema grave de saúde, que pode ser curado com as células de Reece. Porém, Reece não a quer ajudar. Aliás, neste episódio vimo-la a tratar de identificações falsas para fugir com Leah.

De regresso ao acampamento, vimos que foram montadas mais grades à volta das pessoas do futuro, o que gerou alguma confusão e uma busca pelo telemóvel de Hannah, depois de Caleb ter enviado fotografias do interior do acampamento a Marshall. Marshall e o seu amigo divulgaram as fotografias, o que pôs em causa a segurança interna.

147666 3002

Neste momento, ainda não conseguimos perceber bem de que modo é que Marshall vai influenciar todas aquelas pessoas. Mas este episódio deu uma sensação de que algo estava em falta. A maneira como Caleb falou ao telefone com Marshall foi estranha e parecia que já se conheciam há muito tempo, quando, na verdade, esta foi a primeira vez que os vimos a falar um com o outro… Talvez a série esteja a querer apressar-se demasiados em algumas partes. Para além disso, este episódio teve muita informação que também precisa de ser digerida.

“The Crossing” regressa ao canal TV Séries no próximo domingo às 21:15h.

X