in

Terreiro do Paço despede-se de 2019 e entra em 2020 com Ornatos Violeta e Xutos & Pontapés

ornatos violeta, Terreiro do Paço despede-se de 2019 e entra em 2020 com Ornatos Violeta e Xutos & Pontapés, CA Notícias, CA Notícias

A Camarâ Municipal de Lisboa prepara um Fim-de-Ano no Terreiro do Paço com concertos dos Ornatos Violeta, Xutos & Pontapés e José Cid. Saiba toda a informação aqui.

No final da tarde de dia 29 de dezembro, reune-se uma orquestra para ouvir música clássica ao ar livre. A tradição tem raízes em cidades mais a norte na Europa, onde o frio não dá tréguas mas a música aquece os corações. Neste caso, teremos o rio Tejo como cenário. A orquestra, composta por 52 músicos, foi formada especialmente para esta ocasião e a direção estará a cargo do reconhecido maestro Cesário Costa, que já dirigiu a Royal Philharmonic Orchestra, a Berliner Symphoniker ou a Orquestra da Extremadura, entre muitas outras. Peguem num bom agasalho e venham ouvir os CLÁSSICOS NO TEJO (18h).

Nesta altura, toda a gente faz o balanço do ano. Mas poucos tiveram um 2019 igual ao do artista que vai atuar na noite de 30 de dezembro. Falamos, claro, de JOSÉ CID, que viu a sua longa e frutífera carreira ser reconhecida mundialmente com um Grammy Latino de Excelência Musical.  O cantor e compositor celebra os seus mais de 50 anos de carreira com o público na penúltima noite do ano (21h30) e promete revisitar temas que todos sabemos cantar.

Em 2019, os XUTOS & PONTAPÉS comemoram os 40 anos de carreira. O primeiro concerto da banda aconteceu no início de 1979, no salão de baile dos Alunos de Apolo, em Lisboa. Mas, quatro décadas depois, eles continuam a ser muito do rock, como prova o disco “Duro” que lançaram este ano e que vamos poder ouvir nas últimas horas do ano (22h), a par dos seus grandes êxitos. Já os ORNATOS VIOLETA, para delírio dos muitos fãs da banda do Porto, voltaram aos palcos este ano numa tour especial. No palco do Terreiro do Paço, logo depois do FOGO DE ARTIFÍCIO, prometem um concerto festivo, para arrancar o Ano Novo com o ritmo certo (00h15).

Nesta grande festa no Terreiro do Paço, e à semelhança do ano passado, a EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural, em parceria com a Cerveja Sagres, incentiva o público a adotar comportamentos mais sustentáveis, através da disponibilização de copos reutilizáveis nos pontos de venda oficiais, do patrocinador principal do evento que se pretende cada vez mais ecológico. Na compra da primeira bebida, o copo terá uma caução de 1€, valor devolvido no momento da entrega do copo no bar de compra e nos pontos de recolha com decoração Sagres

, Mais de 100 mil espectadores viram três filmes da maratona de Harry Potter na FOX, CA Notícias, CA Notícias

Mais de 100 mil espectadores viram três filmes da maratona de Harry Potter na FOX

, Saiba o que poderá encontrar no The Witcher Bar em Lisboa, CA Notícias, CA Notícias

Saiba o que poderá encontrar no The Witcher Bar em Lisboa