in

Huawei revelou o futuro do mobile com inteligência artificial na IFA 2017

Huawei revelou o futuro do mobile com inteligência artificial na IFA 2017

A Huawei revelou uma nova era na inovação de smartphones, na feira Internationale Funkausstellung Berlim (IFA) 2017 ao apresentar o Kirin 970, a primeira plataforma de computação de inteligência artificial.

Richard Yu, CEO da Huawei, sublinhou que a visão de Huawei para o futuro da inteligência artificial arranca com o lançamento do Kirin 970. Com este dispositivo, que combina o poder da cloud com a velocidade e a capacidade de resposta do processamento de Inteligência Artificial (IA) nativa, a Huawei traz experiências da IA para o quotidiano, alterando a forma como interagimos com os nossos dispositivos.

“À medida que olhamos para o futuro dos smartphones, constatamos que estamos no limiar de uma nova e excitante Era”, disse Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group. O responsável realçou que “a Huawei está empenhada em tornar dispositivos inteligentes em dispositivos ainda mais inteligentes criando capacidades end-to-end que suportam o desenvolvimento de chips, equipamentos e da cloud. O objetivo final é proporcionar uma experiência ao utilizador significativamente melhor. O Kirin 970 é o primeiro de uma série de novos avanços com recursos poderosos de IA para os nossos dispositivos, que vão ajudar a ultrapassar a concorrência.”

Após anos de desenvolvimento, a Cloud AI (artificial intelligence) tem sido amplamente aplicada, porém ainda existe espaço para que a experiência do utilizador seja melhorada a vários níveis, incluindo na latência, na estabilidade e na privacidade. A Cloud AI e o On-Device AI complementam-se. O On-Device AI oferece capacidades de deteção fortes, que são fundamentais para a compreensão e assistência às pessoas. Os sensores produzem uma grande quantidade de dados em tempo real, contextualizados e personalizados. Sustentados por recursos de chips de processamento forte, os dispositivos tornam-se mais “atentos” às necessidades dos utilizadores, oferecendo serviços verdadeiramente personalizados e acessíveis. No fundo, a Huawei define todo este ecossistema numa única fórmula “Mobile AI = On-Device AI + Cloud AI.”

O mais recente e inovador processador Kirin 970 da Huawei é a primeira plataforma móvel de computação IA da Huawei, que conta com uma Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU). O Kirin 970 é construído com base num processo avançado de 10nm, que contém 5,5 milhões de transístores numa área de apenas 1cm². O chipset é alimentado por uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 12 núcleos de próxima geração. Comparado com um cluster quad-core Cortex-A73 CPU, a nova arquitetura de computação heterogénea do Kirin 970 oferece até 25x o desempenho com 50x maior eficiência. Simplificando, o chipset do Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de computação IA mais rapidamente e com muito menos energia. Num teste de reconhecimento de imagem de referência, o Kirin 970 processou duas mil imagens por minuto, tornando-o mais rápido do que os outros chips no mercado.

A Huawei reforça que os novos desenvolvimentos em IA exigem um esforço conjunto em toda a cadeia de valor, envolvendo dezenas de milhões de programadores com experiência, juntamento com o feedback de centenas de milhões de utilizadores. A tecnológica está a posicionar o Kirin 970 como uma plataforma aberta para a IA móvel, abrindo o chipset para programadores e parceiros que podem encontrar novos e inovadoras utilizações para as suas capacidades de processamento.

Huawei revelou o futuro do mobile com inteligência artificial na IFA 2017Google Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Desportivo das Aves vence Penafiel em novo particular

Desportivo das Aves vence Penafiel em novo particular

Tandigora titular na derrota do Gabão

Tandigora titular na derrota do Gabão