Teatro | Rottweiler à solta em Viana do Castelo

O espetáculo Rottweiler continua em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, de quarta a sexta às 21h30 e aos sábados, às 16h00 e 21h30, até ao próximo dia 13 de abril.

Nesta obra polémica e inquietante, Jaime Reverter, jornalista de investigação e apresentador do programa de televisão “Luzes e Sombras”, entrevista em direto “Rottweiler”, um cabeça-rapada extremista que defende a sua ideologia de forma intransigente, no horário nobre televiso. Entre inúmeros assuntos abordados nesta conversa, destaca-se a violência e a manipulação nos e dos meios de comunicação.

Com autoria de Guillermo Heras, tradução de Alexandra Moreira da Silva, dramaturgia e encenação de Ricardo Simões, interpretação de Alexandre Calçada Tiago Fernandes, iluminação de Nuno Tomás, sonoplastia de Cláudia Ferreira, vídeo de Luís Lagadouro e participação de Fernando Borlido e Rita Carneiro.

Esta criação fará também circulação em abril maio por diferentes cidades de Portugal e Espanha, como Lisboa, Porto, Braga, Coimbra, Évora, Sevilha, Cáceres, Badajoz e Saragoça.

Ainda no dia 13 de abril, às 11h00, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, o Teatro do Noroeste – CDV apresentará o livro Rottweiler com a presença da tradutora Alexandra Moreira da Silva. Esta é a primeira edição da recém-lançada coleção Peças do Noroeste, que publicará textos de teatro inéditos levados à cena pela companhia vianense.