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Takeaway.com cresceu 122% depois dos dois jogos de Portugal no EURO 2020

takeaway, Takeaway.com cresceu 122% depois dos dois jogos de Portugal no EURO 2020

A Takeaway.com aproveitou o EURO 2020 para inquirir milhares de Portugueses e realizar um estudo que revela uma série de curiosidades sobre a relação dos portugueses com a comida e o futebol, com 90,1% dos portugueses a considerar que os pratos de ou com carne são a companhia ideal para um jogo de futebol.

Dois jogos de Portugal no EURO 2020 e fica uma sede de vitória para o último jogo da fase de grupos, um encontro decisivo com a França. Enquanto isso as contas da Takeaway.com estão bem mais simples, com os hambúrgueres a ocuparem o primeiro lugar da classificação dos pedidos, para aqueles que viram os jogos em casa, com o Meal Deal exclusivo da Takeaway.com com a McDonald’s, que estará em vigor até ao final do torneio, a liderar a tabela. A Takeaway.com verificou desde o início do torneio:

  • O pedido mais popular no dia do jogo foi o Meal Deal da McDonald’s, exclusivo na Takeaway.com que inclui 10 McNuggets grátis na compra de 2 McMenus McDonald’s;
  • Houve um aumento de 122% de pedidos em relação ao mesmo período do ano anterior;
  • Lisboa foi a cidade que fez mais pedidos no total, com o Porto a ter mais pedidos à hora do jogo. Ambas as cidades tiveram um crescimento de 40% comparando com a mesma semana no mês anterior;

O estudo revela que para os portugueses, os pratos preferidos para encomendar durante o jogo são as pizzas (53,8%), seguido dos  hambúrgueres (33,4%).

Não só no apoio à seleção nacional se nota o patriotismo dos portugueses, 8 em cada 10 considera que a cozinha nacional é a melhor do Mundo. Quanto a superstições, 57% dos portugueses acredita que nada do que façam terá impacto no resultado, já os restantes 43%, acreditam que ver o jogo possa dar sorte à seleção das Quinas.

Em caso de vitória, o churrasco é a principal opção para comemorar (15,5%), já na derrota, a pizza é o prato de consolo mais habitual entre os portugueses (11,1%).

Sobre os resultados deste estudo, André Reis, Country Manager da Takeaway.com em Portugal, diz: “Temos a visão de ser a marca de food delivery preferida dos Portugueses, neste sentido é fundamental estarmos não só associados aos momentos de paixão dos nossos clientes, mas também conhecer os diferentes tipos de perfil gastronómico do nosso público. Estamos prontos para acompanhar os portugueses antes, durante e depois dos jogos com os seus pratos favoritos entregues em menos de 30 minutos e sem taxa de entrega… até à final!“

A Takeaway.com é um dos patrocinadores oficiais do EURO 2020 e também parceiro de 11 outras competições da UEFA, incluindo a Liga dos Campeões, Liga Europa e todas as competições femininas. O serviço da Takeaway.com é a solução ideal para os fãs encomendarem comida e não perderem pitada dos seus jogos favoritos, nas maiores competições de clubes e seleções da Europa.

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