A campeã do Mundo entrou da melhor maneira na Taça das Confederações, ao vencer a Austrália por 3-2 na primeira jornada do Grupo B.
Os alemães colocaram-se em vantagem logo aos 5 minutos, com um golo de Stindl, e foram precisos 36 minutos até os australianos empatarem, por intermédio de Rogic. Ainda antes do intervalo, ao minuto 44, Draxler faz o 2-1 para a Alemanha através da conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo, os campeões mundiais ampliaram a vantagem, com golo de Goretzka aos 48 minutos, e o marcador foi fechado por Juric, para a Austrália, ao minuto 56.
Com este resultado, o Chile é 1.º classificado no grupo, com 3 pontos, os mesmos que a Alemanha, 2.ª classificada. A Austrália está no 3.º lugar, com 0 pontos, os mesmos que os Camarões, no último lugar.