Uma das principais funcionalidades de qualquer site de casino é o facto de pedir ajuda sempre que precisar. A ajuda para entender como um site funciona deve estar sempre presente, mas no caso de um casino online é diferente, porque o site está a zelar pelo cumprimento das regras e ajudar o utilizador a tirar o maior proveito possível do site, porque, no fundo, isso faz com que essa pessoa volte a usar estes serviços.
Pedir ajuda nem sempre é fácil e nem todas as pessoas o sabem fazer. Mesmo online, há pessoas que podem passar minutos ou até algumas horas a procurar algo que podem simplesmente perguntar. Acontece a todos, mas é evitável e depois de pedir ajuda e ver o seu problema resolvido, até se vai sentir bem. E como é que podemos evitar isso? Ao usar o suporte do sistema de casino online.
Hoje vamos falar sobre este suporte, em que consiste, como pode obtê-lo e que proteções legais tem ao seu dispor nos casinos em Portugal.
Casinos legais, melhor suporte
Vamos começar pela parte legal que pode ser à primeira vista a mais aborrecida, mas é a mais importante. Os casinos online são legais em Portugal e existem alguns que estão devidamente licenciados. Para esse fim, o Legalcasino compilou uma lista de casinos online verificados em Portugal que pode consultar, onde pode encontrar os melhores casinos que são legais em Portugal.
Que dúvidas pode esclarecer num suporte de um casino online
Quando entra num casino online e pretende jogar algum jogo, vamos imaginar um jogo de slots, deve consultar como ele funciona. No entanto, se a informação não for suficientemente esclarecedora, pode contactar o suporte do casino online. Um casino legalizado em Portugal tem sempre suporte em português o que vai facilitar as pessoas que não dominam completamente o inglês.
Por outro lado, também por fazer questões sobre levantamentos e pagamentos, métodos de pagamento, ou qualquer situação que esteja pendente na parte da área financeira da sua conta.
Sobre a conta, pode ainda esclarecer dados, perguntar como se ativa o modo de exclusão (quando pretende colocar uma “pausa” nos seus jogos) ou até mesmo questões sobre o casino em si, forma de funcionar, etc.
Embora muitas informações estejam já online publicadas, é sempre pertinente falar com um “humano” para que as suas questões possam ser esclarecidas de forma personalizada. E isso é a beleza dos sites de casino, oferecerem um suporte técnico e financeiro de qualidade!
Como contactar o suporte de um casino online
Se falámos do que pode esclarecer com o suporte, temos também que falar sobre como contactá-lo. Embora isso seja diferente em cada site de casinos online, terá um botão de ajuda ou suporte no fim do site ou num dos cantos. Se usar uma app móvel, poderá também verificar a página de suporte no local onde fazer o download (Play Store ou App Store, por exemplo).
O suporte, tal como já indicámos, é em português e poderá fazer as questões que pretender. Alguns sites, no final, pedem para avaliar a pontuação do assistente, o que deverá ser feito de forma honesta, pois muitos deles têm a sua pontuação avaliada mensalmente. Se o assistente dispensou do seu tempo para o ajuda, retorne o favor perdendo uns segundos para lhe dar uma avaliação honesta, que normalmente é apenas carregar na estrela correspondente (de 1 a 5 estrelas).
O que não deve partilhar
Tal como tudo na vida, há limites naquilo que deve partilhar. Não partilhe dados pessoais que não lhe são solicitados, nem partilhe informações do seu cartão de crédito. Confirme sempre que está no site do casino online, consultando a barra de endereços do seu browser (Chrome, Firefox, etc.). Por último, e não menos importante, lembre-se sempre que não conhece a pessoa que está do outro lado, e usar o senso comum para confirmar o que deve ou não partilhar é sempre algo que deve fazer.
Na dúvida sobre algo que quer partilhar, pergunte primeiro antes de o fazer, para verificar se o que pretende partilhar é relevante para a ajuda que pretende.
A segurança da sua conta depende de si
Um dos passos mais importantes na internet, dentro e fora do mundo dos casinos, é a segurança da nossa conta. Os casinos, como lidam com milhares ou euros por dia, têm sempre muitas proteções e validações de segurança, mas nada é mais importante do que a sua password.
Invista numa password única para cada site, use sempre passwords complexas com dígitos, números e também caracteres especiais. Pode usar até um gestor de passwords, como o LastPass ou o 1Password para guardar todas as suas passwords, de todos os sites, e onde fica apenas a precisar de saber um único dado: a sua password mestra. Todas as outras ficam guardadas, de forma fácil e encriptada, fortalecendo assim a sua segurança e criando melhores condições para se divertir em jogos de casino ou pela internet fora.