Super Bock é Patrocinador Oficial da edição de 2018 do Rock in Rio-Lisboa e nessa qualidade vai dar naming a um dos palcos da Cidade do Rock. O Super Bock Digital Stage é uma das novidades deste ano e tem como missão trazer os fenómenos do entretenimento online – que utilizam as redes sociais como principal canal de comunicação e interação – para o universo offline, contando com uma programação dinâmica e surpreendente que irá incluir desde apresentações de youtubers, músicos, vloggers, a grupos de dança e momentos de humor. O festival realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho.
Quem visitar a Cidade do Rock vai também poder usufruir da melhor experiência cervejeira, proporcionada pela Super Bock, nos vários bares do recinto e num stand próprio que contará com ativações da marca.
Nesta edição, o festival volta a ser palco para outras marcas do Super Bock Group, nomeadamente, a gama especial Selecção 1927, com um espaço na Gourmet Square – outra das novidades desta edição –, no qual se poderá desfrutar de diferentes estilos de cerveja. Também a marca de água Pedras, através das suas credenciais de naturalidade e levando o público a descobrir as outras cores da natureza, com Pedras Sabores, e a sidra Somersby, no seu estilo irreverente, estarão presentes, propondo novas experiências criadas especificamente para o Rock in Rio-Lisboa.
Declaração de Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group
“Este ano, Super Bock reforça a ligação ao Rock in Rio-Lisboa, ao tornar-se Patrocinador Oficial do festival. É uma parceria que reforça a presença da marca na Música pelo que é um grande motivo de satisfação anunciarmos esta novidade. Voltamos, assim, a brindar os milhares de pessoas que se vão deslocar à Cidade do Rock com a melhor experiência cervejeira, pela mão de Super Bock e Selecção 1927, e à qual vamos juntar mais experiências proporcionadas por outras marcas do Grupo, com Pedras e Somersby.”
Declaração de Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio
“A parceria entre o Rock in Rio e a Super Bock revelou-se um sucesso em 2016, pelo que este ano quisemos ir mais longe, reforçando a relação entre as duas marcas. Numa edição em que nos preparamos para apresentar ‘tudo novo’ – desde novos espaços dentro da Cidade do Rock, a novos conteúdos –, o Super Bock Group é, sem dúvida, um parceiro fundamental que vem contribuir para materializar o conceito de ‘parque temático da música’ e, através das suas várias marcas com presença no recinto, proporcionar aos milhares de visitantes uma experiência ainda mais arrebatadora.”
Super Bock Digital Stage e a ligação de Super Bock ao universo digital
Uma das grandes novidades desta edição do Rock in Rio-Lisboa é o Super Bock Digital Stage, um espaço que pretende trazer para o mundo real a cultura digital. Neste palco, os fãs vão poder interagir e ter contacto direto com os seus ídolos que, durante umas horas, trocam os ecrãs dos tablets, PCs e smartphones para se apresentarem ao vivo na Cidade do Rock.
“O projeto teve a sua estreia na edição de 2017 do Rock in Rio, no Brasil, e foi um verdadeiro sucesso entre o público! A ideia surgiu com a proposta de promover a cultura digital, levando conteúdos de entretenimento do universo online para o offline de maneira adaptada, atendendo assim a uma demanda do público mais jovem, num espaço mais intimista dentro da Cidade do Rock”, afirma Roberta Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio.
Para Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group “as redes sociais são, de facto, uma forma de construir relações e manter a proximidade com os consumidores, embora o contacto direto continue a ser o meio que privilegiamos. Estamos em cada bar, casa e festival, mas também no digital. Esta é uma realidade para Super Bock desde há vários anos e a nossa estratégia é integrada, ao cruzar off e online, traduzindo-se em resultados muito positivos que nos posicionam no topo das preferências dos consumidores.”
Super Bock enquanto marca autêntica, relevante e próxima está presente em todos os pontos de contacto com os consumidores, nomeadamente nos principais territórios de comunicação como a Música. A aposta no digital é consistente, sobretudo nas redes sociais por estas serem plataformas de comunicação de excelência, que permitem à marca interagir e desenvolver ativações específicas.
A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa está de volta à capital nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, oferecendo aos seus visitantes uma nova Cidade do Rock que promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente, combinando o melhor do entretenimento. Para esta edição, a organização já confirmou Muse (23 de junho), Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir (24 de junho) e The Killers (29 de junho). Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais.