Sudan Archives confirmada para o Vodafone Paredes de Coura que está de regresso de 19 a 22 de Agosto. |
A compositora e produtora autodidata Brittney Parks aprendeu a tocar violino enquanto jovem em Cincinnati, cidade onde cresceu em Ohio. O seu padrasto, Derrick Ladd – empresário musical que trabalhou com L.A. Reid e Babyface – introduziu Parks e a irmã gémea a uma carreira pop, mas esta primeira abordagem na indústria foi de curta duração. Após a mudança para Los Angeles, e os conhecimentos em tecnologia musical através do uso de um tablet, Sudan Archives começou a produzir sonoridades misturadas com voz e instrumentos de corda e a criar composições cada vez mais inspiradas na sua paixão pela música Sudanesa.
O EP homónimo surgiu em 2017, mas foi logo seguido pelo lançamento de Sink. Para a estreia do primeiro LP, Sudan Archives contou com a participação de vários convidados, como Paul White, Rodaidh McDonald e Wilma Archer e resultou no conciso e estilisticamente expansivo Athena (2019).
Sudan Archives junta-se aos já confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Coming, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band, Yellow Days, Daughter, Floating Points (Live), BadBadNotGood,
Os passes gerais podem ser adquiridos na App oficial do festival, bol.pt, Eventbrite, See Tickets e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés,…) pelo preço de 110€. Está também disponível a compra do passe geral para o festival através do site da Via Verde, este inclui também estacionamento gratuito, 25% desconto na portagem e ainda 8€ em combustível.