em

Stormzy lançou novo single “Vossi Bop”

O músico britânico, vencedor de múltiplos prémios, Stormzy, lançou na passada sexta-feira, dia 26 de Abril, o seu novo single ‘Vossi Bop.

Revelado na madrugada de sexta-feira, ‘Vossi Bop’ assinala o primeiro lançamento de Stormzy desde 2017 e o primeiro resultante da parceria entre a sua editora #Merky Records e a Atlantic Records.

Oriundo de uma dança viral criada por NL Vossi, em 2015, ‘Vossi Bop foi produzido pelo produtor britânico Chris Andoh e mostra-nos a capacidade lírica de classe mundial de Stormzy, representando aquele que é um regresso extremamente impactante deste trovador contemporâneo. Dirigido por Henry Scholfield, o vídeo que acompanha o single colocaStormzy a actuar numa série de locais icónicos de Londres, incluindo: Westminster Bridge, Silvertown Square e no Banco da Inglaterra, bem no centro de Londres. O videoclip conta ainda com uma breve aparição do actor britânico, Idris Elba.

Antes de Stormzy lançar o seu álbum platina de estreia, ‘Gang Signs & Prayer’, em Fevereiro de 2017, muitos descreviam-no como um dos rappers mais promissores da cena britânica. Apenas dois anos depois, essa descrição é já totalmente inadequada. Um verdadeiro ‘showman’, a sua notável ascensão foi sempre acompanhada pela sua personalidade honesta e empática. Conhecido por evoluir o panorama musical underground, assim como por ser um perene agitador político, Stormzy é um verdadeiro porta-voz do empoderamento da raça negra e do activismo social e tornou-se numa das figuras culturais mais inspiradoras do Reino Unido.

Apesar de estar fora das luzes da ribalta musical há mais de um ano, a sua filantropia não esteve parada, muito pelo contrário. Em Julho do ano passado, Stormzy lançou ‘The Stormzy Scholarship’ – uma bolsa de estudos que financia os estudos a dois estudantes de raça negra, todos os anos, na Universidade de Cambridge. Posteriormente, revelou também a #Merky Books, editora criada em colaboração com a Penguin Random House UK, que marcou o lançamento do seu próprio livro ‘Rise Up: The Story So Far’, em Novembro. Pouco depois, o artista revelou o prémio da sua editora, intitulado ‘Writers’ Prize’ – uma iniciativa que visa descobrir os melhores autores da próxima geração. Paralelamente, o MC ganês anunciou e lançou também a sua própria editora de música #Merky Records, em Janeiro de 2018 – uma subsidiária da Atlantic Records UK – que procurará assinar novos e emergentes talentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Starlink: Battle for Atlas - A atualização Crimson Moon está quase a chegar (Nintendo Switch)

Starlink: Battle for Atlas – A atualização Crimson Moon está quase a chegar (Nintendo Switch)

Fred Flarsky (Seth Rogen) and Charlotte Field (Charlize Theron) in FLARSKY.

“SEDUZ-ME SE ÉS CAPAZ” | Passatempo Cinema – Vencedores