Depois do tremendo sucesso que a Steam obteve com a sua primeira entrada no mercado dos computadores/consolas portáteis com a Steam Deck, eis que a 16 de Novembro iremos ter uma nova iteração: a Steam Deck OLED.
Com o produto original, a Steam não só entrou de rompante neste mercado como efectivamente impulsionou este mercado como nunca visto. Agora temos diversas empresas tecnológicas com as suas ofertas nesta área, como é o caso da Asus com o ROG Ally ou a Lenovo com o Legion Go.
Apesar do sucesso da sua oferta, a Steam decide, pouco mais de ano e meio depois do lançemento, lançar já uma nova versão da Steam Deck que contém um ecrã OLED, permitindo que os visuais deste computador portátil sejam mais nítidos e marcantes, visto que agora suporta HDR.
O novo ecrã também é um pouco maior em relação ao modelo anterior, mas esta Steam Deck é 5% mais leve que a versão original.
Outro melhoramento significativo que a Valve afirma é a capacidade da bateria da nova versão ser significativamente superior ao original, com uma capacidade 50Whr, o que deverá permitir uma vida da bateria 30 a 50% superior a da primeira versão.
A Steam Deck OLED tem suporte para Wi-Fi 6E, capaz de fazer a diferença para quem queira jogar na cloud.
A nova versão estará disponível em duas configurações:
- 512 GB – 569.00€
- 1 TB – 679.00€
Com a nova Steam Deck OLED, as versões originais terão uma redução de preço até final do stock. Poderão consultar mais informações sobre a Steam Deck neste link.