in

As startups mais mediáticas de Portugal, segundo a Cision

As startups mais mediáticas de Portugal, segundo a Cision

Web Summit está de regresso a Lisboa, dando novamente um palco português ao que de melhor a inovação tecnológica tem para oferecer ao nível global. As startups nacionais têm na cimeira tecnológica uma grande oportunidade de ganharem visibilidade e notoriedade, ainda que algumas já se destaquem nos órgãos de comunicação social.

Uma delas é a Uniplaces, a startup portuguesa mais mediática do ano. A plataforma online para reservas de alojamentos para estudantes foi mencionada em 285 notícias desde o início de 2019.

Unbabel, uma plataforma de tradução humana movida a inteligência artificial, teve um desempenho mediático bastante semelhante, com presença em 282 notícias, sendo segunda neste ranking Cision.

A tecnológica Feedzai completa o pódio das startups portuguesas mais mediáticas, com um total de 240 notícias veiculadas.

Nos dez primeiros lugares do ranking Cision constam ainda, por ordem decrescente, a Attentive a Indie Campers, a Sound Particles, a Go Parity, a Seedrs, a Aptoide e a Planetiers, todas elas com referências em mais de 100 notícias em 2019.

O objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de dois mil meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 31 de outubro de 2019, num total de mais de quatro milhões de artigos analisados.

A validação da lista final das startups selecionadas que foi submetida a pesquisa na base de dados da Cision teve o apoio da Corpcom, agência portuguesa que desde 2007 tem vindo a desempenhar um importante papel na comunicação de startups nacionais e internacionais, bem como na comunicação do ecossistema empreendedor português.

Para consultar a tabela do top 50 das startups portuguesas mais mediáticas clique aqui.

 

As startups mais mediáticas de Portugal, segundo a CisionGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Jeff Garlin: Our Man In Chicago | Trailer Oficial | Netflix

Jeff Garlin: Our Man In Chicago | Trailer Oficial | Netflix

Citadel: Forged With Fire – Trailer de lançamento | Xbox One

Citadel: Forged With Fire – Trailer de lançamento | Xbox One