Mais uma vez, a Netflix tenta surpreender e cria o primeiro concurso global disputado em 6 países diferentes, reunindo concorrentes e atletas de topo de todo o mundo para competirem num concurso cheio de acção, com a participação e produção de Sylvester Stallone (“Rocky”, “Rambo”, “Os Mercenários”) e o produtor Dave Broome (“The Biggest Loser”, “Strong”).
Ultimate Beastmaster é o primeiro concurso internacional do seu género, com seis versões locais personalizadas, faladas nas línguas locais e com apresentadores de cada um dos países participantes. Os países são: E.U.A., Brasil, Coreia do Sul, México, Alemanha e Japão. Os dez episódios do concurso serão disponibilizados simultaneamente em todo o mundo, na Netflix.
A série de dez episódios contará com um total de 108 participantes, 18 de cada país. Cada episódio terá a duração de uma hora e contará com 12 concorrentes, dois por país, que arriscarão tudo num dos percursos de obstáculos fisicamente mais exigentes alguma vez criado: “A Besta”. No final de cada episódio, um “Beastmaster” será coroado e, no episódio final da temporada, os vencedores dos nove episódios anteriores competirão uns contra os outros pela oportunidade de se tornarem no Ultimate Beastmaster.
Em cada versão localizada nos E.U.A., Brasil, Coreia do Sul, México, Alemanha e Japão, apresentadores e atletas famosos irão comentar a competição. Os apresentadores em cada país serão:
E.U.A.: Terry Crews (Brooklyn Nine-Nine, The Ridiculous Six), Charissa Thompson (Extra TV, Fox Sports)
Brasil: Anderson Silva (antigo campeão de Pesos-médios da UFC), Rafinha Bastos (comediante, jornalista e personalidade da TV)
Coreia do Sul: Seo Kyung Suk (ator, comediante e apresentador de TV), Park Kyeong Rim (atriz, comediante e apresentadora de TV)
México: Ines Sainz (jornalista, comentadora desportiva e apresentadora de TV), Luis Ernesto Franco (ator e produtor)
Alemanha: Hans Sarpei (antigo jogador de futebol, personalidade da TV), Luke Mockridge (comediante)
Japão: Sayaka Akimoto (atriz), Yuji Kondo (jornalista desportivo)
Sylvester Stallone já falou sobre esta colaboração:
“O convite para colaborar com a Netflix e o mega-produtor Dave Broome neste conceito revolucionário foi uma oportunidade a que não consegui resistir”, afirma o produtor Sylvester Stallone. “O mundo vai parar para ver estes incríveis atletas de vários pontos do globo a competir e a superar os incríveis e extenuantes desafios físicos – e no processo, tornar-se-ão campeões e heróis. O percurso é absolutamente ímpar em termos de concepção e estou muito entusiasmado por fazer parte deste desafio”.