in

Spotify vai lançar 12 novas séries originais

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

O serviço de streaming musical Spotify vai apostar na criação de programação própria que obviamente irá reflectir sobre a indústria musical e relacionados.

Para tal, o Spotify já anunciou a criação de 12 novas séries que deverão estar disponíveis inicialmente nos Estados Unidos da América, Alemanha, Reino Unido e Suécia (país onde foi fundado o serviço), mas espera-se que os programas num futuro próximo possam estar disponíveis para qualquer utilizador, quer seja um utilizador com a versão free do serviço, quer para os utilizadores que utilizam a versão premium.

Os programas incluídos irão abranger performances musicais, perfis musicais, cultura musical e assuntos da cultura pop em geral, e cada episódio irá ter no máximo 15 minutos de duração.

Esta nova funcionalidade está prevista para estar disponível nas aplicações móveis, e as séries deverão estrear até ao final do ano de 2016.

Sobre os programas que irão ser criados, fica aqui uma breve descrição de cada um:

Rush Hour – Dois artistas de hip-hop são apanhados por uma carrinha durante a hora do rush em Los Angeles. Enquanto se dirigem para um local desconhecido eles devem criar mashups de uma das suas músicas mais conhecidas. Depois disso, eles chegam ao centro de Los Angeles no estacionamento da nova empresa de Russell Simmons All-Def Digital, onde selam uma nova colaboração.

Landmark – Composto por entrevistas exclusivas, imagens de arquivo e arquivos multimédia exclusivos, cada episódio de marco traz à vida a história de um momento ou movimento importante da história da música. Cada episódio é acompanhado por um podcast com análises profundas de algumas músicas. E já foram gravados programas com os Metallica e os The Beach Boys.


Drawn & Recorded –
Com narração do vencedor do Oscar T-Bone Burnett e animação impressionante de Drew Christie, cada episódio conta uma história notável da história da música.

Life in Short – É uma série de antologia celebrando alguns dos artistas mais enigmáticas da música. Cada temporada de 24 episódios cobre um único artista e cada episódio de menos de dois minutos utiliza um dispositivo narrativo diferente (animação, documentário, show de tributo) para destacar um aspecto chave da vida do artista.

Singles – Gravado no novo estúdio de música do Spotify em Nova Iorque, esta série mostra como artistas gravam algumas de suas músicas mais conhecidas. A série terá um clima intimista, com aparência consistente, mas com elementos visuais alinhados às sensibilidades de cada artista.


Rhymes & Misdemeanors –
Em cada episódio desta série de crimes verdadeiros, será traçado o perfil de um crime notório do mundo da música. Do canibalismo do rapper Big Lurch até a trama de assassinato do cantor da banda de metal As I Lay Dying, vamos contar a história completa de como algumas das maiores e mais promissoras promessas da música foram tragicamente levadas para o caminho errado.

Ultimate/Ultimate – O vencedor do Oscar Tim Robbins estrela um documentário de comédia que segue várias pessoas apaixonadas que competem para se tornar a próxima grande estrela EDM. Do DJ Sparkle aos irmãos que imitam o Daft Punk, a série explora as nuances divertidas, simpáticas e absurdas das pessoas que são capazes de tudo para perseguir as suas paixões musicais.

Generations – Nesta exclusiva série de performance, duas gerações de estrelas do hip-hop se juntam para criar novas versões das suas canções mais notáveis. Cada capítulo da série contará com performance musical, juntamente com segmentos de documentários sobre a experiência.

Public Spaces – Cada espisódio caracteriza uma performance em um dos grandes espaços públicos do mundo. Quer se trate de Macklemore na Union Square, ou A$AP Rocky no Portão de Brandemburgo, esta série irá redefinir a música para as massas.

Flash Frame – A série é o rejuvenescimento do formato de vídeo musical do Spotify. Uma vez por mês, um artista renomeado vai se apresentar na sede do Spotify em Nova Iorque. O show será capturado em vídeo, com direito a efeitos visuais e intercalados com uma das faixas executadas para construir uma narrativa em torno do tema da canção. Diretores de videoclipes, animadores e outros profissionais de criação ajudarão a elaborar cada episódio.

Focus On – É uma série de desempenho orientado a dados que vive na intersecção de música, cultura e Spotify. O Spotify irá identificar uma banda popular em um mercado-chave, e fazê-los tocar um show exclusivo para fãs por meio de dados do Spotify. Além da performance, cada um dos cinco episódios apresenta perfis dos fãs e da cultura musical de locais do mundo inteiro.

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Tiago Martins volta a ser convocado para a Selecção de Sub-18

CA Notícias | Entretenimento, desporto, tecnologia e lifestyle

Tonel e Lucas Pugh reintegrados, Rafael Amorim condicionado