CA Notícias
Canal Alternativo de Notícias, as últimas notícias do mundo do desporto, da tecnologia e do entretenimento.

“Somos Super-Heróis”: Estão de volta as agendas solidárias

ABRAÇO e Amigos da Pediatria apresentam Agenda Solidária 2019.


Depois do sucesso das Agendas Solidárias de 2017 e 2018, com mais de 10 mil exemplares vendidos que permitiram um investimento superior a 25 mil euros na melhoria dos serviços de pediatria dos três hospitais da Região Autónoma dos Açores e da Associação Abraço na Região Autónoma da Madeira, aproxima-se o lançamento da 3.ª Edição.

Esta agenda, que este ano conta com 8 mil exemplares com o tema “Somos Super-Heróis”, é uma iniciativa dos Amigos da Pediatria da Ilha Terceira (APIT), da Associação Abraço, do Grupo de Amigos da Pediatria do Hospital de Ponta Delgada, do Serviço de Pediatria do Hospital da Horta, grupo ao qual se junta também este ano a associação do Departamento de Pediatria do Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca “Fernandinhos & Companhia”.

Quando, no imaginário infantil, falamos em super-heróis, falamos habitualmente de seres, reais ou imaginários, que têm como missão de vida a defesa do bem, da paz, o combate ao crime, tomando para si a responsabilidade de serem protagonistas na luta do bem contra o mal. No entanto, um super-herói pode também ser um homem ou mulher que inspira qualquer pessoa a agir melhor, como representado por estas crianças na Agenda 2019, como é o caso do pai, mãe ou avó, pelo(a) médico(a) que as trata ou por bombeiros que salvam pessoas e florestas.

Os organizadores deste projeto acreditam que também os adultos precisam de acreditar em super-heróis, sejam eles quais forem, sem nunca esquecer que todos os super-heróis tem os seus pontos fracos, a sua kryptonite.

Neste contexto, é preciso fazer mais e melhor esbatendo a falta de meios e recursos das diferentes unidades de saúde. As verbas angariadas com esta iniciativa serão utilizadas para a aquisição de equipamento médico moderno e sofisticado, como monitores para a Urgência Pediátrica do Hospital da Ilha Terceira, para ajudar na humanização do espaço físico do Hospital da Horta e de Ponta Delgada mas também para contribuir para o novo centro de rastreio VIH, IST e Hepatites virais a ser desenvolvido pelo Abraço na Região Autónoma da Madeira.

“Vamos continuar a melhorar a prestação de cuidados através da humanização de espaços, da aquisição de equipamentos e no apoio aos profissionais de saúde que diariamente cuidam e tratam das nossas crianças”, garante Bruno Cardoso, Presidente da APIT. O pediatra relembra que esta iniciativa deve-se, sobretudo, “às crianças que desenharam e coloriram esta agenda” e faz também questão de “agradecer a todos os amigos e a todas as entidades que colaboram e apoiam as nossas instituições”.

As agendas estarão disponíveis a partir de dia 5 de novembro, com um custo de 5€, através do Facebook da Abraço e da APIT, na plataforma www.comprasolidária.pt e junto das entidades parceiras desta iniciativa.

Agenda2019

X