in ,

Soldado Milhões estreia hoje à noite na RTP1

Soldado Milhões estreia dia 26 de julho, às 24h30, na RTP1

A estreia em televisão do filme Soldado Milhões, uma homenagem aos milhares de soldados portugueses que combateram na Flandres durante a Primeira Guerra Mundial através de uma emocionante narrativa do herói português: Aníbal Augusto Milhais.

Soldado Milhões, com realização de Jorge Paixão da Costa e Gonçalo Galvão Teles e argumento de Mário Botequilha, revisita o palco da Primeira Guerra Mundial e leva-nos a conhecer o percurso do soldado Milhais.

Como tantos outros portugueses, Aníbal Augusto Milhais foi um dos 75 mil soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrentou sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. Pela coragem demonstrada no campo de batalha, foi condecorado com a mais alta distinção militar portuguesa, a Ordem de Torre e Espada, tornando-se assim no único soldado raso a receber esta condecoração.

A história do soldado Milhais, que valia milhões, através das suas memórias da guerra. João Arrais, Miguel Borges, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, António Pedro Cerdeira, Raimundo Cosme, Isac Graça e Lúcia Moniz são alguns dos nomes que compõem o elenco de Soldado Milhões.

 

Título Original: Soldado Milhões – Filme

Intérpretes: João Arrais, Miguel Borges, Raimundo Cosme, Isac Graça, Tiago Teotónio Pereira, Ivo Canelas, Graciano Dias, Nuno Pardal, Lúcia Moniz, António Pedro Cerdeira

Realização: Gonçalo Galvão Teles, Jorge Paixão da Costa

Produção: Ukbar Filmes

Argumento: Mário Botequilha

Música: Pedro Janela

2018, 85 minutos

PS_GoT_1

Ghost of Tsushima é a nova franquia exclusiva que mais rapidamente vendeu na PS4

"A Banca dos Beijos" vai voltar a abrir: Netflix confirma mais uma sequela | CA Notícias

“A Banca dos Beijos” vai voltar a abrir: Netflix confirma mais uma sequela