in

Soberana, de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

, Soberana, de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

Soberana, de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

Teatro & Arte | Teatro



Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Bilhete Pago

A partir dos 12 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Breve Introdução

“Assim que comecei a pesquisar sobre a Mãe Soberana percebi que mais do que uma manifestação religiosa, cultural e histórica, esta é, tal como o vínculo genético e intrínseco que liga a Mãe com o seu filho, parte de um corpo colectivo, da identidade de um povo. A filiação dos Louletanos à sua Mãe perde-se no tempo e no espaço, está arreigada no sangue, nos ciclos das estações, na luta diária, na alegria e na dor que vivem, sob uma ligação íntima ímpar de protecção e cumplicidade. Numa relação de afecto profundamente divina, e simultaneamente, profundamente humana. E como um culto vivo que é, ele próprio – organismo. Cresce, transforma-se e revitaliza-se no corpo dos seus portadores. Daí o desafio e o risco de escrever sobre Ela. Porque quando se escreve sobre a Soberana, escreve-se afinal sobre todos os Louletanos, sobre as duas vidas e o seu passado, sobre as suas esperanças e memórias. E isso é uma tarefa infindável. Por isso, naquilo que me é permitido, visitei episódios da Mãe e dos seus filhos, tentei auscultar como se entranham numa vibração extra-humana, que vai para além do corpo, da voz, e dos registos documentais. Como uma música sem dono, mas que todos conhecem. E resta-me esperar que esta seja uma canção que ressoe com carinho na alma daqueles que numa linguagem inexplicável, vivem diariamente o Amor da Mãe Soberana.” – Ana Lázaro

Ficha Artística

Texto: Ana Lázaro
Encenação: Ricardo Neves-Neves
Interoretação: Afonso Molinar, Ana Cloe/Sissi Martins, André Magalhães, Diana Vaz, Elsa Galvão, Joana Campelo, José Leite, Márcia Cardoso, Rafael Gomes, Rita Carolina Silva, Rita Cruz, Samuel Alves/Ruben Madureira, Sílvia Figueiredo, Tadeu Faustino/Andrew Santos/António Ignês e Vítor Oliveira
Direção musical:Rita Nunes
Músicos: Ana Cláudia Santos (flauta transversal), Igor Osório/Igor Duarte (trombone), Ivo Rodrigues (trompete), José Almeida/Francisco Brito (contrabaixo), Nádia Anjos (sax alto), Rita Nunes (sax tenor), Rui Pereira/João Sousa (bateria), Samuel Dias/Luís Lelis (piano)
Direção e arranjos vocais: João Henriques
Sonoplastia e desenho de som: Sérgio Delgado
Cenografia: Henrique Ralheta
Construção de cenário: Câmara Municipal de Loulé  GOE e Crestin Razvan, Eurico Brito, MaisUmP, Unip. Lda, Pedro Basílio, Tó Quintas
Figurinos: Rafaela Mapril
Assistência de figurinos: Ana Sabino
Desenho de luz: Luís Duarte
Assistente de luz: Cláudia Rodrigues/Janaína Gonçalves
Vídeo: Alexandre Serôdio
Apoio à dramaturgia: Rafael Gomes
Assistência de encenação: Rafael Gomes e Diana Vaz
Segundos Assistentes de Encenação: Afonso Molinar, André Magalhães e Rita Carolina Silva
Produção e Comunicação: Mafalda Simões
Produção: Andreia Alexandre
Produção Executiva: Adriana Gonçalves
Co-produção: Cineteatro Louletano e Teatro do Eléctrico
O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa – Cultura / Direcção Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano/Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas  Boavista.

Informações Adicionais

» A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
» Este espetáculo tem serviços de AD – Audiodescrição, para pessoas com deficiências de visão, e LGP – Língua Gestual Portuguesa, para pessoas S/surdas (com “S” maiúsculo são surdos que falam Língua Gestual Portuguesa).

Preços

Preço: 10 €
» Cartão de Amigo aplicável
» Desconto de 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas e para maiores de 65 e menores de 25 anos
» Desconto de 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» Desconto de 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)

Sessão

17 abr 2022 21:00

Duração

50 minutos

Abertura Portas

20:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Soberana, de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

, Lotaria Popular | Extração 12.ª – Apelidos Portugueses: Família Vaz

Lotaria Popular | Extração 12.ª – Apelidos Portugueses: Família Vaz

, Mallu Magalhães – Varandas

Mallu Magalhães – Varandas