Soam As Guitarras 2022 – SAMUEL ÚRIA | “Canções do Pós Guerra_solo”
Música & Festivais | Festival
Cinema Charlot
Auditório Municipal
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
Promotor
Câmara Municipal de Setúbal
Sinopse
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL_CLÁUDIA PASCOAL
O título escolhido para esta apresentação corre o risco de soar démodé ou até desactualizado se o resumirmos ao contexto social em que vivemos os últimos dois anos. Efectivamente, foi também esse o título que Samuel Úria deu ao seu último disco de originais publicado no final de 2020, mas também nessa altura associá-lo à situação pandémica era redutor.
Se, como supomos, o leitor é conhecedor da obra do cantautor, saberá que a “guerra” a que Samuel se refere, será, como sempre, interior e espiritual. Aliás, uma vez mais, obriga-nos a olhar para dentro. Não num exercício egocêntrico mas antes como parte de um caminho de necessária partilha.
A apresentação que o “trovador das patilhas”, como é carinhosamente apelidado, nos traz esta noite será eminentemente a solo. E “eminentemente” porque, exclusivamente para esta participação no “Festival Soam As Guitarras”, irá ter uma participação especial. Uma partilha que consideramos ser vantagem nossa (e vossa) já que Samuel se propõe subir a palco apenas acompanhado dos seus instrumentos, das suas canções e, em momentos, da presença inconfundível de Cláudia Pascoal.
O universo musical é o do referido “Canções do Pós-Guerra” mas Samuel trará também a estas apresentações temas que fazem parte da sua discografia, que nos mostrará no seu estado mais puro de composição. A participação de Cláudia Pascoal faz adivinhar que tomará também como sua, pelo menos esta noite, a canção “Viver” que para ela criou ou, até mesmo, usurpará alguma das que se destacaram no álbum de estreia da surpreendente Cláudia.
Momento especial para um tête à tête com o mais talentoso dos cantautores da sua geração. A não perder.
Soam As Guitarras é um projeto: Câmara Municipal de Oeiras| Ghude Coprodução: Câmara Municipal de Évora | Câmara Municipal da Póvoa de Varzim| Câmara Municipal de Setúbal Parcerias: CISION| Media partner: Antena 1 | SIC Notícias
Apoio: República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes
Preços
- Plateia – 10€
Sessão
09 abr 2022 21:00
Duração
75 minutos
Abertura Portas
20:30