A SIC e a TVI alteram a programação de alguns dos programas deste domingo à tarde, após a morte da cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, vítima de um acidente de viação, que aconteceu no passado sábado (5).
A SIC emitiu a série britânica “A Vida de Jesus”. Já a TVI apostou na entrevista de Cristina Ferreira a Maria Cerqueira Gomes e os filmes “O Filho de Deus” e “A Gaiola Dourada”.
A RTP1 manteve o programa “Hoje é Domingo”, apresentado por Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues. O formato das tardes do canal público ainda teve dificuldades em se impor na primeira metade, mas avançou para uma reta final bem acima das privadas.
Em termos médios, o “Hoje é Domingo” deu à RTP1 um valor recorde de 7.3 de rating e 13.2% de quota média de mercado. Foram 695.600 os espectadores que estiveram com a opção do canal 1. O pico, perto do fim, foi de 12.0/19.1%.
No mesmo período na SIC, o documentário rendeu a Paço de Arcos a vice-liderança em média, neste confronto direto, com 7.0/12.5% (659.300 espectadores fidelizados).
A TVI fixou-se no terceiro lugar. O cinema de Queluz de Baixo marcou, neste período, 6.1/10.9% (573.000 espectadores em média).