em

SELECT BRILLAN SUPER será a bola oficial das competições da Liga Portugal

A SELECT BRILLAN SUPER será a bola oficial das competições da Liga Portugal da próxima temporada, sendo esta uma parceria que se prolonga até 2023.

A empresa dinamarquesa é fornecedora de várias ligas profissionais e divisões europeias e nos EUA, chegando ao nosso país através de um acordo com a Liga Portugal, que passa a ter uma bola com as mesmas características da DERBYSTAR, bola que é utilizada na Bundesliga – o nome é diferente apenas por questões de mercado.

 

A “Brillant Super” é certificada pela FIFA Quality Pro e é adequada para jogos ao mais alto nível. Os materiais são cuidadosamente selecionados e testados para combinar, com exatidão, as qualidades que oferecem a melhor jogabilidade e durabilidade. O desenho da bola tem uma base branca clássica contrastando com os poderosos elementos de cor vermelha e bordas dinâmicas, simbolizando a velocidade e o movimento da bola num jogo de ritmo acelerado. O design aumenta a visibilidade da bola para jogadores, guarda-redes e espectadores, e a construção original de 32 painéis proporcionam um voo superior e com maior estabilidade no ar.

Para Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, a qualidade do produto está confirmada, sendo este um fator “fundamental numa competição profissional”.

“Tudo isto passa por uma mudança estratégica. A Liga Portugal, no seu processo de internacionalização, tem procurado os seus parceiros, nomeadamente internacionais, e a questão da bola para nós era algo absolutamente fundamental. Procurámos parceiros que tivessem a mesma estratégia que nós”, explica o Presidente da Liga Portugal.

O responsável enaltece ainda a Select, empresa que “desde a primeira hora demonstrou vontade” nesta parceria”.

“Estamos muitíssimo satisfeitos por esta ligação que ultrapassará em muito aquilo que é apenas a bola, e que nos vai recolocar numa nova dimensão estratégica, absolutamente fundamental para nós. A Select tem espaço de intervenção em mais de nove ligas profissionais, como são o caso da Bundesliga, da Liga holandesa ou da Liga belga e essa é uma transversalidade que o Futebol tem”, acrescenta Pedro Proença.

Fundada em 1947 por Eigil Nielsen, guarda-redes internacional da Dinamarca, a Select foi a primeira marca a produzir bolas com 32 painéis e bolas de couro sintético. Na atualidade, a empresa nórdica, que também produz as bolas dos Campeonatos belga e holandês, entre outros, fabrica mais 3,5 milhões de bolas por ano.

Para Peter Knap, CEO da Select Sport A/S, esta parceria é “motivo de orgulho”, já que cresceu com base “no know-how e excelente reputação” da marca.

“A parceria com a Liga Portugal é um grande reconhecimento da nossa longa tradição de excelente qualidade e inovação em bolas. Esta tem sido a nossa marca desde 1947 e vamos manter esse foco à medida que vamos caminhando. Estamos ansiosos por esta parceria de 4 anos que certamente fortalecerá a nossa marca e posição”, afirma o responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Blood and Truth | Mergulha no submundo do crime londrino | PlayStation VR

Blood and Truth | Mergulha no submundo do crime londrino | PlayStation VR

Concerto de Billie Eilish na Altice Arena está esgotado

Concerto de Billie Eilish na Altice Arena está esgotado