Fernando Santos fez esta segunda-feira a antevisão à partida de amanhã entre a Seleção Nacional e a Suíça, de qualificação para o Mundial da Rússia do próximo ano, afirmando que Portugal é favorito.
“Portugal tem de assumir algum favoritismo. Vamos jogar em casa perante 55 mil adeptos e acredito que o povo português vai dar uma resposta fortíssima e empurrar a equipa para a frente. Respeito sem medo a formação da Suíça. Com dificuldade acabaremos por chegar ao nosso objetivo”, disse o selecionador campeão europeu.
No entanto, apesar do ligeiro favoritismo da equipa das quinas, Fernando Santos alerta para o grande conjunto que os lusos terão pela frente: “A Suíça é uma equipa de grande qualidade, já o provou no último Euro, onde apenas caiu nos penalties. São jogadores que jogam juntos há muito tempo, num grupo que consegue combinar juventude e experiência”.
O selecionador frisou ainda o perigo de para os suíços lhes servirem dois resultados, a vitória e o empate, enquanto para os portugueses apenas interessam os três pontos. “Eles têm dois resultados que lhe são favoráveis, nós só temos um, e é atrás desse que vamos. Mantenho a convicção naquilo que é o carácter dos meus jogadores, a sua capacidade de sacrifício e espírito coletivo. Este jogo será decisivo para cumprirmos o nosso objetivo: chegar ao Mundial através da fase de grupos”, rematou.