in

Segundo Wild Card para o Millennium Estoril Open entregue a David Ferrer

Millenium Open, Segundo Wild Card para o Millennium Estoril Open entregue a David Ferrer

A organização do Millennium Estoril Open anunciou esta terça-feira o nome do segundo jogador a receber um wild card para o quadro principal de singulares. Trata-se de David Ferrer, ex-número 3 mundial, que tem atualmente 35 anos e é o número 32 do ranking ATP.


De regresso a Portugal pela primeira vez desde o ano de 2013, em que disputou a final do Portugal Open (perdeu para Stan Wawrinka), o tenista espanhol será um dos mais experientes e galardoados entre os que vêm ao Millennium Estoril Open, senão mesmo o mais. No currículo, tem 26 títulos ATP, entre os quais um Masters 1000, aos quais junta várias vitórias na Taça Davis, bem como uma final em Roland Garros e uma final no ATP World Tour Finals.

A atribuição de um wild card a David Ferrer a 4 dias do arranque da terceira edição do torneio português deixa, para já, uma vaga disponível para um convite de última hora, mas , Gastão Elias poderá não precisar de um wild card, o que voltaria a estabelecer o número de convites livres em 2.

Com o anúncio da vinda de David Ferrer a Portugal, a lista de cabeças de série do Millennium Estoril Open vai sofrer alterações. Para já, quando faltam 4 dias para o sorteio do quadro principal e há ainda um wild card por atribuir, são estes os 8 pré-designados:

1. Nick Kyrgios, 16.º no ranking
2. Albert Ramos, 19.º no ranking
3. Pablo Carreño-Busta, 20.º no ranking
4. Richard Gasquet, 23.º no ranking
5. Gilles Muller, 28.º no ranking
6. David Ferrer, 32.º no ranking
7. Juan Martin del Potro, 33.º no ranking
8. João Sousa, 38.º no ranking

Nota: a lista pode voltar a sofrer alterações caso: 1) o wild card ainda disponível seja atribuído a um jogador com ranking superior à 38.ª posição; 2) se verifique uma ou mais desistências de última hora de um/vários jogador(es) que estão entre os pré-designados.

, Jorge Simão pode deixar o Sp. Braga nas próximas horas

Jorge Simão pode deixar o Sp. Braga nas próximas horas

, Abel Ferreira apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Sp. Braga

Abel Ferreira apresentado esta quarta-feira como novo treinador do Sp. Braga