em

Seagate lançou SSD com a maior capacidade do mundo

A Seagate anunciou, durante o Flash Memory Summit, aquele que é por esta altura para disco rígido SSD com maior capacidade do mundo.

A Seagate anunciou, durante o Flash Memory Summit, aquele que é por esta altura para disco rígido SSD com maior capacidade do mundo.

O seu novo disco da Seagate terá nada mais nada menos que um armazenamento de 60TB, estando o seu lançamento previsto para 2017 e que terá como principal destino o mercado empresarial e de servidores.

O Seagate 60 TB SAS SSD possui quatro vezes a capacidade dos SSDs com maior espaço de armazenamento disponíveis atualmente no mercado. A empresa afirma que o disco consegue armazenar cerca de 400 milhões de fotos ou 12.000 vídeos.

O SSD tem 3,5 polegadas, interface SAS, memória 3D NAND da Micron, velocidade de leitura de cerca 1500MB/s e de escrita de 1000MB/s.

O novo disco da empresa norte-americana foi pensado para servidores de data-centers permitindo gerir o espaço de forma eficiente e eliminando a necessidade de adicionar mais servidores quando se necessita de mais espaço.

A fabricante ainda não divulgou o preço da nova solução mas garantiu que será o mais baixo por gigabyte do mercado. Foi ainda relevado que está previsto, para breve, um novo SSD de 3,5” com 100 TB.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Instagram Stories chega ao Google Chrome

Futsal

João Diogo: “Vim para um histórico do futebol português”