in

Scotland!, por The Latebloomers | Festival Contrapeso

, Scotland!, por The Latebloomers | Festival Contrapeso

Scotland!, por The Latebloomers | Festival Contrapeso

Teatro & Arte | Teatro


Cineteatro Louletano

Cineteatro

Classificação Etária

Maiores de 6 anos

Promotor

Câmara Municipal de Loulé

Sinopse

Scotland! Uma hilariante comédia física para toda a família, em que três atores, com três apenas bancos, muita mímica e percussão corporal absurdamente complexa, interagem com o público ao longo de uma viagem selvagem, com direito a pesca, caça, whisky, muito ritmo e claro, o espírito da Escócia!
Este espetáculo minimalista e deliciosamente non-sense, foi a primeira criação de The Latebloomers, uma companhia constituída por Jonathan Tilley, Oliver Nilsson e Sam Dugmore, depois de dois anos juntos na École International de Théâtre Jacques Lecoq, em Paris. Scotland! já se apresentou no Reino Unido, França, República Checa, Noruega, Finlândia e Austrália, e foi galardoado nos festivais Fringe de Perth, Adelaide, Praga e Paris.

Notas Suplementares

FESTIVAL CONTRAPESO
O Festival Contrapeso é uma iniciativa da Mákina de Cena, que teve a sua primeira edição em 2021, com um programa dedicado a solos nacionais de teatro e música, contando com participações da Cia. João Garcia Miguel, Mário Delgado, Carlos Barretto, entre outros. De carácter anual, este festival nasceu pela vontade de equilibrar, de forma pertinente, a lógica programática municipal e regional, tradicionalmente sazonal (época balnear).
No fim do Outono, já saudando o Inverno, queremos contribuir para que Loulé seja igualmente atractivo, com uma oferta artística e cultural independente e diferenciadora, potenciando o desenvolvimento e fixação de diferentes públicos.
Durante quatro dias, no início de Dezembro, propomos uma programação mista de teatro e jazz, pilares do trabalho desenvolvido pela Mákina de Cena, sujeita a diferentes temas em cada edição, com artistas emergentes e, também, consagrados nas suas disciplinas.
O Festival Contrapeso #2 é financiado pela República Portuguesa – Direção Geral das Artes e pelo Município de Loulé, e conta com o apoio da Região de Turismo do Algarve.
Consulte aqui o programa para os quatro dias em PDF.

 

A MÁKINA DE CENA
Fundada em 2018 por Carolina Santos e Marco Martins, a Mákina de Cena assume-se como uma estrutura artística multidisciplinar, com especial incidência na criação e formação nas áreas do Teatro e da Música (Jazz). Desenvolve a sua actividade e programa, desde 2019, a Casa da Mákina – espaço cultural sediado no centro de Loulé, realizando eventos para toda a comunidade, como o Clube de Leitura Teatral, o MdC Jazz Club, as Oficinas da Mákina e o Festival Contrapeso.

Informações Adicionais

A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.

Preços

Preço único: 5 € (sem descontos aplicáveis)

Sessão

01 dez 2022 17:00

Duração

60 minutos

Abertura Portas

16:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Comprar Bilhete

, Scotland!, por The Latebloomers | Festival Contrapeso

, MARKETPLACE SPORT ZONE APOSTA EM MARCAS E VENDEDORES PORTUGUESES

MARKETPLACE SPORT ZONE APOSTA EM MARCAS E VENDEDORES PORTUGUESES

, Concertos de Ano Novo, pela Orquestra Clássica do Sul

Concertos de Ano Novo, pela Orquestra Clássica do Sul