in ,

Sauvage apresenta nova carta baseada nos Sabores do Mundo e nós já a experimentámos

O Restaurante Sauvage, no Campo Pequeno, apresenta uma nova carta e fomos experimentar os novos pratos que o chef Ricardo Gonçalves sugere.

Autora: Rita Leão

Fomos convidados a provar a nova carta do restaurante Sauvage, que traz pratos de diferentes culturas, desde a Tailândia à Grécia, combinando diferentes ingredientes e tradições culinárias de forma irreverente.

Neste espaço, toda a experiência foi desenvolvida para criar um novo tipo de fine dining, removendo o formalismo deste conceito e introduzindo conforto, e isto nota-se na decoração, na combinação de pratos tradicionais com elementos de outras culturas e na introdução de pratos de street food na ementa.

Ao entrarmos no restaurante somos automaticamente transportados para um ambiente selvagem e descontraído, o que nos leva rapidamente a perceber que esta será uma experiência diferente.

O espaço, onde predominam elementos da selva, como as palmeiras, os leopardos, as serpentes e os pelicanos, conduz-nos ao longo da experiência, começando, na entrada, com os cocktails de aperitivo, dos quais se destaca o Viper Eyes (Martini com limão e hibiscos).

De seguida, um corredor repleto de plantas tropicais envolve-nos e leva-nos até à sala de jantar, onde voltamos a encontrar os nosso amigos selvagens.

Aqui somos apresentados com a nova carta, cujo design vai ao encontro da decoração do espaço e conceito do restaurante.

Das entradas destacam-se o Tártaro de Salmão, com puré de abacate, chutney de manga e pistachio, o Bao de Pato (uma iguaria da street food oriental) e o crocante Camarão Panado com Sweet Chilli, tendo sido estes dois últimos que provámos e com os quais começamos a ver como o Chef Ricardo Gonçalves cria uma harmonia entre os diferentes ingredientes e sabores.

Nas massas, destaca-se o Pad Thai, um prato de street food típico tailandês, que, apesar de não termos provado, vimos ser servido, originalmente, no seu recipiente tradicional: uma caixa de cartão, que desafia, novamente, o conceito habitual de fine dining.

Já nas saladas, que deixámos para experimentar numa segunda visita, destaca-se a salada com Queijo Feta e Agrião, que, apesar de inspirada na Grécia, não deixa de parte os ingredientes tipicamente portugueses.

Nos pratos do mar destaca-se o Camarão Tigre, servido com massa pevide, cozinhada com tinta de choco e queijo parmesão, quase à maneira de um risotto, mostrando a criatividade do Chef Ricardo Gonçalves, e que se revelou uma experiência verdadeiramente interessante e saborosa.

Nos pratos de carne destacam-se a Empada de Novilho e as Bochechas de Porco Preto estufadas, guarnecidas por puré, ervilhas, crispy bacon e ovo escalfado, tendo sido este último que optámos por provar e que se revelou ser uma óptima fusão de dois pratos tradicionalmente portugueses, combinando diferentes sabores e texturas.

Para terminar, não podíamos sair do Sauvage sem experimentarmos o nosso típico Pudim de Abade Prisco servido com um lemon curd e gelado de avelã, que equilibram a doçura desta sobremesa.

Para acompanhar a refeição a casa sugere alguns cocktails como o Mico, um Bacardi com abacaxi, hortelã e limão, ou  o King Kong, resultado da combinação de Tequila com yuzu, sumo de limão e laranja. Como digestivo sugerem ainda o Ocelote, um Cognac com notas de canela.

O preço médio é de 25 euros por pessoa, e durante a semana, o Sauvage disponibiliza o menu de almoço (10 euros) que inclui a sugestão do dia, bebida e café e o menu executivo (15 euros), igual ao de almoço, mas que inclui ainda vinho ou cerveja e sopa ou sobremesa.

A nova carta pode ser vista aqui em baixo:

O Sauvage, localizado na Av. António Serpa, 9A, tem capacidade para 84 pessoas sentadas, 60 no
espaço interior e 24 na esplanada, e está aberto de segunda a quinta-feira, das 12h00 às 15h30
e das 19h00 às 00h00, sexta-feira das 12h00 às 15h30 e das 19h00 à 01h00, e sábado, das 12h30
às 16h00 e das 19h00 à 01h00.

https://www.instagram.com/restaurantesauvage/
https://www.facebook.com/restaurantesauvage/

 

Sauvage apresenta nova carta baseada nos Sabores do Mundo e nós já a experimentámosGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!

Soulwax confirmados para o Vodafone Paredes de Coura

KINGDOM HEARTS HD 1.5 + 2.5 ReMIX Trailer de lançamento

KINGDOM HEARTS HD 1.5 + 2.5 ReMIX Trailer de lançamento