Atualização de segurança de julho de 2023 da Samsung já disponível para alguns smartphones
A gigante tecnológica sul-coreana, Samsung, lançou a atualização de segurança de julho de 2023 no início desta semana, já disponível para alguns smartphones de gama média e alta. A empresa também divulgou detalhes sobre o novo patch de segurança, explicando quais falhas de segurança foram corrigidas. Além disso, a Samsung reduziu a frequência de atualização de software de alguns dos seus smartphones e tablets Galaxy.
Galaxy A22 5G, A52 5G e Galaxy Tab S7 FE terão atualizações menos frequentes
Com a atualização de segurança de julho de 2023, a Samsung reduziu a frequência de atualização do Galaxy A22 5G e do Galaxy F52 5G de trimestral para semestral. Isso significa que estes dois smartphones receberão uma atualização de segurança a cada seis meses, em vez de a cada três meses, como acontecia anteriormente. A empresa sul-coreana também reduziu a frequência de atualização do Galaxy Tab S7 FE de trimestral para semestral. Portanto, o tablet agora só receberá uma atualização de software a cada seis meses.
- Galaxy A22 5G: De trimestral para semestral
- Galaxy F52 5G: De trimestral para semestral
- Galaxy Tab S7 FE: De trimestral para semestral
Atualizações de software da Samsung: uma prática comum
Esta é uma prática comum da Samsung, que atualiza a frequência de lançamento de software para os seus smartphones e tablets Galaxy a cada poucos meses, dependendo das datas de lançamento originais desses dispositivos. Atualmente, a Samsung é líder no suporte de atualização de software no universo Android.
Normalmente, a empresa oferece dois anos de atualizações do sistema operativo Android e quatro anos de atualizações de segurança para dispositivos de gama baixa. Para a maioria dos smartphones de gama média, a Samsung oferece três grandes atualizações do sistema operativo e cinco anos de atualizações de segurança. Para smartphones e tablets de alta gama, a Samsung oferece quatro anos de atualizações do sistema operativo Android e cinco anos de atualizações de segurança.