in

Samsung e Microsoft reforçam parceria estratégica para oferecer experiências integradas em dispositivos móveis

Samsung e Microsoft reforçam parceria estratégica para oferecer experiências integradas em dispositivos móveis

A Samsung anunciou os próximos passos na sua parceria estratégica de longo-prazo com a Microsoft que visa oferecer uma experiência de produtividade incomparável entre dispositivos, aplicações e serviços. Começando com integrações exclusivas da Microsoft no novo Galaxy Note10, os utilizadores terão agora acesso a uma forma simples e fluida de trabalhar entre o smartphone e o computador, por outro lado, o Galaxy Book S apresenta uma nova experiência de computação móvel através da sua mobilidade incomparável e do seu desempenho de última geração. Unindo o melhor dos mundos Galaxy e Windows, esta parceria entre a Samsung e a Microsoft irá aproveitar a computação cloud e a inteligência avançada para oferecer experiências móveis ricas e únicas ao mercado na era do 5G.

“Acreditamos que o setor dos dispositivos móveis está à beira de uma transformação, na qual os mesmos oferecem experiências únicas, conectadas e contínuas, em qualquer lugar”, disse DJ Koh, Presidente e CEO IT & Mobile Communications Division da Samsung Electronics. “Colaborações abertas, como esta parceria com a Microsoft, são fundamentais para liderar uma nova geração de experiências móveis. À medida que novas tecnologias como o 5G se tornam uma realidade cada vez mais presente, a nossa parceria terá um papel fundamental em ajudar as pessoas a viver as suas vidas de forma mais fluida e flexível.”

“A Microsoft e a Samsung compartilham uma longa história de inovação e colaboração, assim sendo, os anúncios de hoje marcam o próximo estágio da nossa parceria”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “A nossa ambição é ajudar as pessoas a serem mais produtivas em qualquer dispositivo, em qualquer lugar – e a combinação da nossa tecnologia inteligente e os novos dispositivos da Samsung tornam isto realidade”.

Produtividade perfeita entre dispositivos

Os utilizadores vivem e trabalham utilizando múltiplos dispositivos, sendo evidente a necessidade de uma conectividade melhor e mais fácil. Atualmente, a experiência do utilizador entre dispositivos é fragmentada – quando trabalham num computador têm de interromper o que estão a fazer para ver o telemóvel ou mesmo abrir uma aplicação para enviar imagens, vídeos ou arquivos para o computador. Ao invés disso, os utilizadores querem um mundo em que os seus conteúdos sejam sincronizados automaticamente, para que possam iniciar um projeto num dispositivo e, mais tarde, continuar esse mesmo projeto noutro dispositivo, sem distrações.

À medida que os utilizadores mobile-first se tornam numa parcela cada vez maior da força de trabalho, a procura por uma conectividade contínua vai continuar a aumentar. Segundo a CCS Insight, 42% dos trabalhadores perdem mais de três horas por dia a trabalhar num dispositivo móvel, sendo que esse valor aumenta para 51% quando falamos da geração millennial. Esta parceria permite que os utilizadores tenham uma experiência integrada em vários dispositivos, onde quer que estejam.

A Samsung e a Microsoft também estão a trabalhar para preencher a lacuna existente entre mobilidade e desempenho com o novo Samsung Galaxy Book S, que oferece uma solução sempre conectada e que transporta a experiência do smartphone para um portátil. O Galaxy Book S incorpora conectividade LTE, uma bateria de longa duração e um design ultrafino e leve para uma nova experiência de computação móvel.

Criado com base numa relação estabelecida e bem-sucedida

A Samsung e a Microsoft têm uma parceria de longa data focada em tornar a computação mais produtiva e poderosa. Começando com o Galaxy Note10, as soluções de produtividade mais populares da Microsoft para smartphones estarão perfeitamente integradas nos produtos e serviços Galaxy:

  • Experiência Outlook otimizada: Este popular serviço de email e calendário presente em mais de 100 milhões de dispositivos, ajuda os seus utilizadores a se conectarem, organizarem e a realizarem tarefas. O Outlook compila e-mail, calendário, contatos e ficheiros, tudo numa só aplicação – ajudando a poupar tempo para aquilo que realmente importa. O Galaxy Note10 oferece ao seu utilizador uma interação otimizada e integrada com o Outlook, que melhora as comunicações pessoais e profissionais, bem como a gestão de tempo. A S Pen otimizada permite pré-visualizar emails, eventos marcados no calendário e contatos, quando passa por cima dos mesmos.
  • Armazenamento em Nuvem do OneDrive: A partir deste outono, a Galeria Samsung poderá sincronizar automaticamente com os serviços do Microsoft OneDrive, para que os seus utilizadores possam aceder as suas fotos e vídeos em todos os seus dispositivos mesmo sem ter feito um backup recente dos mesmos.

Fluxo contínuo entre PC e dispositivos móveis: O ‘Link to Windows’ está presente no Painel Rápido do Galaxy Note10 e, deste modo, passa a ser mais simples e conveniente enviar mensagens, gerir notificações, sincronizar fotos e partilhar o smartphone com o computador. Esta continuidade de serviços criará uma ligação crucial com qualquer computador que possua o sistema operativo Windows 10, poupando tempo e reduzindo o incómodo de alternar fisicamente entre o Galaxy Note10 e o PC.

A Produtividade líder de mercado para empresas

Com o Galaxy Note10, a Samsung e a Microsoft também se comprometem a capacitar as empresas para se tornarem ainda mais produtivas. Esta parceria oferecerá aos utilizadores corporativos um melhor acesso remoto ao espaço de trabalho, incluindo um conjunto completo de aplicações do Office.

Compromisso com a colaboração contínua

A Samsung acredita que uma abordagem transparente e colaborativa estabelecerá um novo padrão para inovações significativas que priorizem qualidade, segurança e experiência. Essa abordagem é crucial para derrubar barreiras tecnológicas e criar oportunidades para os consumidores. A Samsung demonstrou consistentemente esta visão através de uma longa história de colaboração aberta com outros líderes do setor. Nos próximos anos, à medida que a cloud computing e a inteligência avançada progridem e a velocidade de rede aumentar rapidamente, a parceria entre a Samsung e a Microsoft tornar-se-á mais importante. Juntas, a Samsung e a Microsoft tornar-se-ão pioneiras em novas tecnologias e fornecerão inovações aos seus consumidores.

Samsung e Microsoft reforçam parceria estratégica para oferecer experiências integradas em dispositivos móveisGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Redmi K20 Pro, Xiaomi Mi 9 Android Q Beta Começa na China

Redmi K20 Pro, Xiaomi Mi 9 Android Q Beta Começa na China

Pokémon Sword e Pokémon Shield – Mais informações sobre a região de Galar (Nintendo Switch)

Pokémon Sword e Pokémon Shield – Mais informações sobre a região de Galar (Nintendo Switch)