in , ,

Samsung anuncia o Exynos 9820 a 14 de novembro

Samsung anuncia o Exynos 9820 a 14 de novembro

A Huawei e a Apple já superaram os outros fabricantes de processadores na corrida para anunciar e também lançar telefones equipados com chipsets de 7nm com os seus processadores Kirin 980 e Bionic A12/A12X, respectivamente. Agora parece que a Samsung está pronta para reivindicar o terceiro lugar nesta corrida.

A conta da Exynos no Twitter publicou uma imagem juntamente, com o texto “Intelligence from within” e a data de 14 de novembro de 2018. O que nos leva a pensar que este será um teaser para o lançamento da próxima geração de processadores da Samsung, o Exynos 9820.

O Exynos 9820 será um chipset de 7nm e aparecerá pela primeira vez na série Galaxy S10, que será lançado no primeiro trimestre de 2019, antes de aparecer no Galaxy Note 10, que tem data de lançamento prevista para o terceiro trimestre do próximo ano. O processador também terá um modem de 5G.

Há ainda rumores de que o Exynos 9820 terá uma configuração tri-cluster tal como o Kirin 980. É referido que um destes cluster’s contará com dois núcleos personalizados do Mongoose M4, seguido por um segundo cluster de núcleos Cortex-A76 e um terceiro cluster com núcleos Cortex-A55. Também tem sido relatdo que o processador contará com um GPU Mali-G76 e terá capacidades avançadas de IA.

Por esta altura, o Bionic A12X é o processador mais potente para um dispositivo móvel e será interessante ver o desempenho do Exynos 9820. Neste capitulo a Qualcomm também poderá ter uma palavra a dizer quando anunciar um novo processador, num evento programado para dezembro.

Samsung anuncia o Exynos 9820 a 14 de novembroGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
KINGDOM HEARTS III – Winnie the Pooh Trailer

KINGDOM HEARTS III – Winnie the Pooh Trailer

Desaire comprometedor frente aos Leões de Porto Salvo marca a 9.ª jornada

Desaire comprometedor frente aos Leões de Porto Salvo marca a 9.ª jornada