em ,

Rumo à Eurovisão: veja as atuações da primeira semifinal do Festival da Canção

A primeira semifinal do Festival da Canção da RTP decorreu na noite deste sábado, 16 de fevereiro.

O tiro de partida para a Eurovisão começou este sábado, 16 de fevereiro, na RTP1, com a primeira semifinal do Festival da Canção 2019. Ana Cláudia, João Campos, Soraia Tavares, Calema, Conan Osíris, Ela Limão, Filipe Keil e Matay foram os músicos a concurso.

A semifinal deste domingo foi transmitida a partir do Estúdio 1 das instalações da Rádio e Televisão de Portugal, em Lisboa, e foi apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araujo – Inês Lopes Gonçalves foi a repórter da Green Room.

 

ORDEM DAS ATUAÇÕES

A primeira artista a subir a palco foi Ana Cláudia, com o tema “Inércia”, composto por D’Alva e letra de Alex D’Alva e Ben Monteiro.

O tema composto pelos D.A.M.A. foi o segundo a ser apresentado. João Campos foi o intérprete escolhido pela banda para cantar o tema “É o que é”.

Soraia Tavares foi a terceira artista a subir ao palco do Festival da Canção. A cantora interpretou o tema “O meu sonho”, composta por Lura.

Os Calema subiram ao palco do Festival da Canção para cantar “A Dois”, tema composto pelos próprios artistas africanos.

A canção composta por Conan Osíris, “Telemóveis”, foi a quinta a ser apresentada na primeira semifinal do Festival da Canção.

A sexta artista a subir a palco foi Ela Limão. A cantora interpretou “Mais Brilhante que Mil Sóis”, tema composto por Flak.

Filipe Keil, compositor e intérprete, apresentou a canção “Hoje”, no palco do Estúdio 1 da RTP.

Depois foi a vez do tema Matay. O compositor apresentou a canção “Perfeito”.

Em cada semifinal estão 8 canções em competição, sendo apurados quatro intérpretes em cada evento. Nesse momento serão escolhidos os oito finalistas que marcarão presença na final que irá decorrer no Portimão Arena, em Portimão, com vista a apurar o representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção de 2019, a realizar-se em Tel Aviv, no dia 18 de maio.

Os finalistas e os vencedores serão escolhidos com base no voto do público e dos jurados. Tal como desde 2017, Júlio Isidro volta o ser presidente do júri. Rita Redshoes, Isaura, Álvaro Costa, Maria João, Pedro Penim e Selma Uamusse vão ser os jurados do Festival da Canção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Assista em directo ao Belenenses – Trajouce

Assista em directo ao Belenenses – Trajouce

momondo dá dicas para poupar em viagens