É já na próxima sexta-feira que Rui Massena estreia ao vivo o novo álbum. “III” será interpretado pelo compositor e pela sua Band no dia 1 de Fevereiro no Coliseu Porto.
Este novo trabalho, editado em novembro de 2018, mereceu selo internacional da prestigiada Deutsche Grammophon, talvez a mais importante marca do universo da música erudita.
O trabalho de composição de Rui Massena e a fixação em disco que ocorreu entre Berlim e o Porto e que contou com Tobias Lehman e Mário Barreiros como grandes aliados será agora levado para o palco, com o compositor e pianista a voltar a contar com o apoio imprescindível da sua Band.
Rui Massena pretende apresentar “III” na íntegra sem esquecer alguns dos mais importantes trabalhos dos seus dois primeiros álbuns e até, vai avisando, “um par de inéditos que podem sempre ser oportunos”.
Com o seu piano, eletrónica elegante e subtil, novas composições e a já muito rodada Band com que Rui Massena possui uma relação quase telepática, o concerto em torno do material de “III” promete ser o mais ambicioso da carreira do aplaudido compositor.