RTP1 homenageia Celeste Rodrigues com emissão especial hoje à noite

A RTP1 vai prestar homenagem à fadista Celeste Rodrigues com a emissão de um documentário sobre a história dos seus 65 anos de carreira. “Fado Celeste” será emitido hoje, às às 21h53, na RTP1.

- Publicidade -

Fado Celeste” recorda a memória de uma das mais reconhecidas fadistas da sua geração, irmã da artista que marcou a história do fado português, Amália Rodrigues. A vida e obra de uma artista que nunca deixou de cantar e um exemplo para as gerações vindouras.

Ao longo do documentário vamos conhecer as histórias de Celeste Rodrigues e ver a alegria com que, aos 87 anos, interpretava os seus temas marcados pela sua singularidade e autenticidade. Um percurso de 65 anos de carreira recheado de boas memórias, onde a fadista partilha a riqueza de ter vivido uma vida inteira a fazer aquilo amava.

A fadista faleceu hoje aos 95 anos de idade. Conhecida por ser a irmã mais nova de Amália, Celeste Rodrigues fez uma carreira em seu nome e cantou sempre até hoje. Cantou nas mais típicas e emblemáticas casas de fado em Lisboa. Pisou palcos internacionais e marcou a cultura nacional com a sua voz carismática.

“Fado Celeste” será emitido hoje, às às 21h53, na RTP1.

- Publicidade -