in ,

RTP com programação especial sobre os 30 anos do Incêndio do Chiado

RTP com programação especial sobre os 30 anos do Incêndio do Chiado

Este sábado, a RTP tem preparada uma operação especial – Televisão e Online – que assinala os 30 anos do grande incêndio que deflagrou no Chiado no dia 25 de agosto. Através de entrevistas a especialistas e reportagens analisamos as mudanças profundas ocorridas nas grandes cidades, nomeadamente Coimbra e Porto, em virtude desta tragédia em Lisboa. Acompanhe tudo em pormenor numa emissão ao longo do dia na RTP1, RTP3 e RTP Notícias.
Nos espaços informativos das 10h00 e das 12h00 da RTP3, espaço para a conversa com arquiteto e autor do projeto de recuperação do Chiado, Siza Vieira, a jornalista Diana Bouça-Nova mostra-nos quais as mudanças trazidas pela catástrofe para a cidade do Porto e ainda uma entrevista com o Presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, José Rio Fernandes.
No espaço dos antigos Armazéns do Grandella, serão avaliadas as mudanças no comércio tradicional numa reportagem de Filipa Simas, no Jornal da Tarde. A partir das 16h00, na RTP3 acompanhe a reportagem de Carolina Ferreira sobre as grandes mudanças ocorridas na cidade de Coimbra após o incêndio, assim como uma entrevista ao arquiteto e investigador da Universidade de Coimbra José António Bandeirinha.
No Telejornal teremos um retrato mais pormenorizado dos acontecimentos, que nos irá permitir conhecer as transformações profundas ocorridas em virtude desta tragédia, a nível nacional. Uma reportagem da jornalista Manuela de Sousa, que entrevistou o arquiteto Siza Vieira e revisitou os planos para a recuperação do Chiado.
No online, de destacar um artigo especial sobre o incêndio, com enfoque em material de arquivo da RTP e conteúdo fotográfico. Um trabalho que conta com testemunhos sobre os acontecimentos ocorridos nesta tragédia, como por exemplo do jornalista e fotógrafo João Ramos de Almeida.

RTP com programação especial sobre os 30 anos do Incêndio do ChiadoGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Já chegou a Portugal o ASUS ZenBook S UX391

Já chegou a Portugal o ASUS ZenBook S UX391

Liga Revelação: Sporting CP 3 – 0 CD Feirense

Liga Revelação: Sporting CP 3 – 0 CD Feirense