em

Ronaldo: «Aos 15 anos disse que seria o melhor do Mundo. Riram-se de mim»

Cristiano Ronaldo conta num artigo que assina no The Players Tribune alguns pontos curiosos sobre a sua carreira. O detentor de quatro Bolas de Ouro revelou que, quando tinha apenas 15 anos de idade, disse aos seus colegas de equipa que um dia iria ser o melhor do Mundo, mas todos se riram...

Cristiano Ronaldo conta num artigo que assina no The Players Tribune alguns pontos curiosos sobre a sua carreira. O detentor de quatro Bolas de Ouro revelou que, quando tinha apenas 15 anos de idade, disse aos seus colegas de equipa que um dia iria ser o melhor do Mundo, mas todos se riram…

“Aos 15 anos juntei-me a alguns companheiros durante um treino e disse-lhes: ‘um dia serei o melhor jogador do Mundo’. Riram-se de mim. Ainda nem estava na primeira equipa do Sporting, mas era o que eu pensava na verdade. Disse-o totalmente sério”, confessa o capitão da Seleção Nacional.

Andando ainda mais atrás no tempo, Ronaldo recorda o momento em que se mudou da Madeira para Lisboa, para a Academia do Sporting, contando como foi difícil estar longe da família com tão pouca idade:

“Tinha 11 anos quando me mudei da Madeira para a Academia do Sporting. Foi a etapa mais difícil da minha vida. Foi como mudar para outro país, até a acentuação, parecia que se falava outra língua. A cultura era diferente. Não conhecia ninguém. A minha família apenas vinha ver-me a cada quatro meses, mais ou menos”.

E foi precisamente nessa altura, quando já vestia de verde e branco, que tomou uma decisão ao ouvir comentários como “é pena que sejas tão pequeno”.

“E era verdade, era muito fraco. Não tinha músculo. Mas aos 11 anos tomei uma decisão. Já sabia que tinha mais talento que os outros e nessa altura decidi que também iria trabalhar muito mais duro que eles. Não iria jogar como um miúdo. Não iria comportar-me como um miúdo. Iria treinar-me com a convicção de que iria chegar a ser o melhor do Mundo“, e conseguiu, CR7 é hoje o melhor jogador do Mundo, pela quarta vez, além de ser campeão europeu de seleções, somar já vários títulos de campeão europeu de clubes, capitão da Seleção Nacional, entre muitos e muitos outros troféus e recordes pessoais.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comentários

Finalmente o WhatsApp lançou o seu próprio conjunto de emoji’s

O próximo filme de Sonic the Hedgehog vai ser desenvolvido pela Paramount