in

Rolling Stones ameaçam processar Trump se usar as suas músicas em comícios

Os Rolling Stones ameaçaram o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma ação na justiça se continuar a usar as suas músicas em ações de campanha.

rolling stones,ameaçar,trump,música,comícios, Rolling Stones ameaçam processar Trump se usar as suas músicas em comícios, CA Notícias, CA Notícias

Num comunicado divulgado pela imprensa norte-americana, os Rolling Stones adiantam que entregaram o assunto aos seus advogados e que estão em contacto com a associação internacional que protege os direitos de autor (BMI) com o objetivo de impedir o uso não autorizado das músicas por Donald Trump.

A campanha de Trump usou a canção “You can´t always get what you want” no seu último comício em Tulsa, Oklahoma, e já o tinha feito pela primeira vez em 2016, também num comício.

“Esta pode ser a última vez que o Presidente Donald Trump utiliza canções dos Stones”, refere o comunicado da banda, citado pelo diário ‘Deadline’, especializado em notícias sobre Hollywood e o mundo do entretenimento.

“Apesar das indicações de cessação e desistência de Donald Trump no passado, os Rolling Stones decidiram tomar medidas adicionais para impedir a utilização das suas canções no futuro e em todas as suas ações de campanha”, adianta o mesmo comunicado.

“A equipa de advogados da banda britânica está a trabalhar com a BMI”, refere ainda o comunicado, para acrescentar que a BMI notificou a campanha de Trump, em nome dos Rolling Stones, de que o uso não autorizado das suas músicas constituirá uma violação dos contratos que protegem os direitos de autor e que, se a utilização persistir, enfrentará um processo por reprodução não autorizada de música.

Esta não é a primeira vez que Trump tem problemas por usar canções nos seus comícios de forma não autorizada pelos autores.

A família de Tom Petty, falecido em 2017, também avisou o Presidente Trump para não usar a música “I won’t back down” no comício de Tulsa.

Através da rede social Twitter, a família de Petty precisou que, além de não ter autorizado a reprodução da música, o cantor nunca concordaria que uma canção sua fosse usada numa “campanha de ódio”.

TEXTO: Lusa

, Rock In Rio Lisboa. Black Eyed Peas, Anitta e Xutos & Pontapés confirmados em 2021, CA Notícias, CA Notícias

Rock In Rio Lisboa. Black Eyed Peas, Anitta e Xutos & Pontapés confirmados em 2021

, Da 5 Bloods | Crítica Cinema, CA Notícias, CA Notícias

Da 5 Bloods | Crítica Cinema