A décima edição do Rock in Rio Lisboa arranca este sábado, dia 15 de junho, pela primeira vez, no Parque Tejo, local que acolheu as Jornada Mundial da Juventude, em agosto do ano passado.
As portas da décima edição do Rock In Rio Lisboa vão abrir este sábado, dia 15 de junho, pela primeira vez, no Parque Tejo, local que acolheu as Jornada Mundial da Juventude, em agosto do ano passado.
O arranque do evento de música e entretenimento está marcado para as 12h00 e fecha às duas da manhã. Pelo primeiro fim-de-semana, no Palco Mundo, vão passar nomes como Scorpions, Evanescence, Ed Sheeran, Calum Scott, Íñigo Quintero, Capitão Fasto, The Legendary Tigerman ou Xutos & Pontapés.
Com a mudança para a “nova casa”, a organização pretende que todos os festivaleiros use os transportes públicos. Através de um plano de mobilidade, várias empresas de transporte promovem horários alargados e mais flexíveis como a CP, Fertagus, Flixbus, Rede Expressos e Gipsyy.
Outras das alternativas são os shuttles regulares em autocarros da Carris de ida e volta para o recinto entre as 12h e as 01h30, a partir da Gare do Oriente. Para ter acesso, é necessário fazer uma pré-reserva na app Rock in Rio Lisboa (1 euro ida e volta em compra antecipada e 2 euros ida e volta no dia do evento).
Música (e mais música) no recinto
Além do palco principal, que notoriamente é o sempre de atenção de todos os festivaleiros, o Rock In Rio Lisboa vai contar com o Palco Galp, que ganha nomes como Europe, Lukas Graham, Diego Miranda e Carolina de Deus, no primeiro fim-de-semana.
Pelo novo palco do festival, o Palco Tejo, apadrinhado pelos Ornatos Violeta, nomes como Ornatos Violeta, Rival Sons, The Legendary Tigerman, Lauren Spencer Smith, Iñigo Quintero, ProfJam, entre outros, vão passar por lá.
Igualmente mantém o Super Bock Digital Stage virado para as gerações mais novas, com a interação de figuras conhecidas da internet.
Leia também: Rock in Rio Lisboa terá na pala do Parque Tejo um dos pontos altos: o ALL Experience