in ,

Rita Ora lança novo single e anuncia o seu segundo álbum de estúdio ‘Phoenix’

, Rita Ora lança novo single e anuncia o seu segundo álbum de estúdio ‘Phoenix’

Rita Ora anunciou esta semana os detalhes do seu segundo álbum de estúdio, intitulado ‘Phoenix’, que será lançado a 23 de Novembro, através da Atlantic Records. Já esta sexta-feira, a cantora britânica divulgou também o seu mais recente single ‘Let You Love Me’.

Co-escrito pela própria Rita, o novo single ‘Let You Love Me’ é um hino pop mid-tempo, que revela a suas inseguranças num novo relacionamento. É uma das músicas mais intimistas até à data de Rita, que põe à prova a capacidade e força da sua voz, numa demonstração de vunerabilidade perante o amor. Num registo suave contra sintetizadores vibrantes, a faixa alterna entre delicados versos e refrões que nos levam a dançar, transmitindo, na perfeição, o desejo da artista em se deixar amar.

Foi um ano e meio memorável para Rita – depois de uma digressão europeia esgotada e um Verão incrível, onde tocou para milhões de fãs em mais de 33 espectáculos ao vivo, os seus últimos cinco singles acumularam mais de 1,3 mil milhões de streams no Spotify em todo o mundo. O hit global, ‘Your Song’, escrito por Ed Sheeran e Steve Mac, alcançou mais de 352 milhões de streams, tornando-se assim no seu maior sucesso na Europa, onde chegou, inclusive, ao Top 10 na tabela de singles do Reino Unido.

Em Agosto, a artista lançou o hit que alcançou o Top 10 nas tabelas mundiais, ‘Lonely Together’, numa colaboração com Avicii. O seu single ‘Anywhere’, lançado em Outubro passado, conquistou o segundo lugar no Reino Unido e a certificação de Ouro em Portugal. Outras colaborações como a que teve com Liam Payne, para a banda sonora do filme Fifty Shades Freed, ‘For You’, que se tornou no seu quarto hit a entrar no Top 10 mundial, assim como seu hino ao empoderamento das mulheres, ‘Girls’, que viu Rita juntar-se a Cardi B, Bebe Rexha e Charli XCX para alcançar mais um sucesso global. Todos estes êxitos irão constar no seu próximo álbum, ‘Phoenix’, que será editado em Novembro.

Sobre o novo álbum Phoenix, Rita diz: “Estou bastante feliz por lançar o ‘Phoenix’. Estou mesmo muito orgulhosa deste álbum e super entusiasmada por, finalmente, toda gente poder ouvir aquilo tenho estado a trabalhar. Um enorme obrigado a todos aqueles que têm feito parte desta minha jornada musical. Obrigado pela vossa paciência e por ouvirem.”

Rita vendeu uns impressionantes sete milhões de singles, teve 12 singles no Top10 (cinco dos quais receberam o certificado de platina e outros cinco o de ouro) e um disco de estreia de platina que atingiu o número 1 das tabelas oficiais no seu país. Consolidou-se como uma das artistas pop britânicas mais bem-sucedidas da última década. Sendo que o seu regresso à música no ano passado culminou em mais de mil milhões de streams e visualizações em todo o mundo, assim como em quatro singles de tremendo sucesso global. Já este ano, a cantora britânica teve ainda a oportunidade de se estrear em solo português, ao actuar no passado dia 22 de Julho, no festival Meo Marés Vivas

, Imagine Dragons gravam “Zero” para o filme “Ralph vs Internet”

Imagine Dragons gravam “Zero” para o filme “Ralph vs Internet”

, Rio Ave FC, Golo, Vinícius, 70m, 0-1

Rio Ave FC, Golo, Vinícius, 70m, 0-1