in

Rescaldo: Moreirense 2 x 3 Belenenses

Rescaldo: Moreirense 2 x 3 Belenenses

A equipa da casa começou com Stefanovic, Sagna, Marcelo Oliveira, Danielson, Evaldo, Rafa Sousa, Fábio Espinho, Vítor Gomes, Iuri Medeiros, Rafael Martins e Nildo. Do lado dos azuis os escolhidos para entrarem em campo foram Ventura, Geraldes, Rafael Amorim, Gonçalo Brandão, Fábio Nunes, Bakic, Aguilar, Carlos Martins, André Sousa, Sturgeon e Miguel Rosa.

A primeira parte começava como se antevia, fruto do tempo e estado do relvado, com muita luta, relvado pesado e vento forte. O Moreirense consegue chegar à vantagem através da conversão de uma grande penalidade por Rafael Martins, aos 11 minutos. Através do recurso à repetição pode-se ver que a queda de Danielson, aquando da oposição de Geraldes, pode ter sido forçada e fica a ideia de que o castigo máximo podia ter sido evitado por parte do árbitro da partida. A equipa visitante reagia bem à desvantagem e chega mesmo ao empate aos 19 minutos com o reforço Aguilar a estrear-se a marcar. Após um remate de Fábio Nunes interceptado, Aguilar, sem deixar a bola cair, remete a bola para dentro da baliza do Moreirense conseguindo um golo de belo efeito. O empate trazia mais justiça à partida numa altura em que o Belenenses ia dominando as operações e justificando mais que o resultado que se ia mantendo. Quase no final da primeira parte, após uma má saída de Stefanovic a um cruzamento de Fábio Nunes, Sturgeon aproveita e consegue, com alguma justiça, a reviravolta para os visitantes. 1-2 foi o resultado com o qual as duas equipas foram para o o descanso.

A segunda parte começava sem alterações e também com o golo do empate da equipa da casa. Após um remate de Ventura a um livre directo, na recarga, Rafael Martins empurra para dentro da baliza. Júlio Velázquez acabaria expulso por protestos, alegando uma falta que antecedera o golo do Moreirense. O jogo não tinha a mesma qualidade com que terminara a primeira metade. Porém, através de um canto marcado por Carlos Martins, Bakic restabelece a vantagem azul com cabeçada forte ao primeiro poste, antecipando-se ao guarda-redes da casa. O vento intensificava e com ele a chuva o que empobrecia um jogo cheio de golos. O jogo acabou dividido com poucas oportunidades para cada lado.

O Belenenses alcança a terceira vitória consecutiva fora de portas e dá continuidade à subida de forma que vinha evidenciando até ao jogo do fim-de-semana passado. A equipa do Restelo salta, à condição, para o 9º lugar, ficando a 3 pontos da zona europeia, com alguns jogos por se realizarem.

 

Rescaldo: Moreirense 2 x 3 BelenensesGoogle Notícias

Siga o CA Notícias na Google e leia as notícias em primeira mão!
Futebol Fem.: Belenenses empata sem golos

Futebol Fem.: Belenenses empata sem golos

Resumo: Moreirense 2-3 Belenenes

Resumo: Moreirense 2-3 Belenenes